Voltar à Página Inicial

Ainda o bonifácio e ...Rui Jorge subiu de nível



Notas Prévias:

Ainda o bonifácio. Toda a gente entende que a nossa Direcção reagiu forte e feio.

Não é esse o meu entendimento e explico.

Nos termos da Lei da Imprensa em Portugal, o responsável pelo artigo é o autor do dito, não podendo o jornal ser responsabilizado pelo que lá foi escrito. Aliás, Portugal na UE, é o único país com este tipo de legislação onde as publicações não são responsáveis pelo que lá é publicado, desde que assinado, que é o caso.

Nestas condições, justificava-se uma acção judicial contra o bonifácio. Uma carta para o Director do jornal é ineficaz e não tem o o rsepectivo director de sobre ela se pronunciar.

Adiante, porque sobre isso já falei mais que o suficiente.

Rui Jorge tem vindo a surpreender tudo e todos, não só pelo trabalho efectuado na formação, mas pela forma positiva como reagiu a situações que poderiam questionar a sua utilidade no Restelo.

Ao invés, Rui Jorge não olhou para trás em:

1. tentar ajudar a equipa principal em manter-se na I Liga, sem abonos da secertaria e
2. rejeitar uma possível ida para os lampiões, colocando um ponto final numa abordagem do Rui Costa nesse sentido, qualificando o noticiário sobre o assunto como uma falta de respeito para ele e para o Belenenses.

Entretanto, ainda lhe sobrou tempo para subir ao IV nível do curso de treinadores, tendo sido um dos melhores qualificados.

Vamos ver se por lá o manetmos e fiquemos de olho não se vá dar o caso de um dia ainda contratarmos o pior classificado do curso: Baltemar Brito.

Só por coisas, fica aqui o registo.


Bruno Moura, treinador do Beira-Mar, foi o treinador melhor classificado no curso UEFA Pro (nível IV), que decorreu este mês em Rio Maior, obtendo 18 valores. Ficou à frente de Vítor Pereira (17,9, Santa Clara), José Guilherme (17,7, dos quadros da FPF) e Rui Jorge (17,7 juniores do Belenenses).

O curso, que decorreu entre 25 de Maio e 19 de Julho, teve muitas caras conhecidas da classe, como Jorge Costa (16,8), Lázaro Oliveira (16,3), Raul José (16,3), adjunto de Jorge Jesus no Benfica, Tulipa (15,6) e Oceano (15,4).

O pior classificado da lista de 33 candidatos (um não concluiu a avaliação) foi Baltemar Brito, que foi adjunto de Mourinho no FC Porto e no Chelsea - obteve 12,7, o único a ser classificado com um "apto/suficiente".

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker