Voltar à Página Inicial

Os novos do Restelo




Rui Jorge tem estado a fazer um exelente trabalho no Restelo e julgo que vai ter melhores condições para assim continuar, tanto mais que pode muito bem suceder o caso de muitos miúdos que aparecem no Estrela daAmadora poderem vir a procurar uma oportunidade no Restelo.

O que mais me desconsola nestes miúdos é que, geralmente, o Belenenses nunca é, ou raramente é, o seu clube do coração.

E este aspecto é revelador do descuido com que os responsáveis do Belenenses, nos últimos anos a fio, têm descurado a introdução da dita mística do Belenenses, a qual, apesar, dos maus tempos que atravessamos, ainda existe, sendo certo que se fossemos buscar outros jogadores de outrora, facilmente traríamos a mística azul de vola, a qual não se pode confinar a uma visita obrigatória, quiçá, enfandadonha ao Museu do Belenenses.

O signatário, embora à distância, tem vindo a acompanhar este trabalho desenvolvido na formação, a qual só não é mais completa porque nos falta aquilo que os outros têm em excesso: academias de formação, onde os miúdos até pagam desde certa idade para serem bons jogadores de Futebol.

Se ao menos as Salésias voltassem para a posse e utilização do Belenenses, certamente que poderíamos albergar mais miúdos e dar-lhes uma nais valia que mais seria facilmente incorporada nos séniores.

Há aqui casos que o trabalho de Rui Jorge sobressaíu, dado que foram dispensados pelas formações de outros emblemas da capital, encontrando refúgio e oportunidade no Restelo.

A importância da formação é cada vez mais real, atentos os avlores de mercado dos chamados bons executantes, os quais têm condições de poderem sobressair e nascer no nosso Clube, mas existe sempre aquela desconfiança ianta em todos nós em desconfiramos da qualidade do nosso poduto, valorizando e fazendo promoção do produto alhieo.

É um caminho errado na valorização da SAD, dado que sendo uma soceidade financeira desportiva devia dar lucros, devia ter acções cotadas em bolsa e devia fazer dinheiro com os jogadores que forma, porque com os jogadores ditos comprados, as nosas finnaças não permitem comprar para rentabilizar.

Destes miúdos, não sei com quantos ficaremos no plantel.

Seria bom deixarmos alguns no plantel.

Deixo-vos, também, com o Pelé, embora seja um caso complicado em que o dinheiro, os pais, e o empresário começaram a falar alto de mais para os cofres do Belenenses, o qual, no entanto, para salvagurdara os seus direitos, fez integrar o seu nome na lista de jogadores entregue na Liga, dando nota da vontade de assinar o respectvo contrato profissional.

Só não vos posso apresentar os perfis ou as fotos dos seguintes jogadores, por não as encontrar em lado algum: Zazá, Wallacy e Azeez, quererndo-me parecer que o Azeez, por exemplo, vai ficar no plantel. Se alguém os tiver...


Image Hosted by ImageShack.us


André Pires, defesa-esquerdo


Image Hosted by ImageShack.us


Filpe Paiva, defesa central

Image Hosted by ImageShack.us


Tiago Almeida, avançado centro
Image Hosted by ImageShack.us

Pelé, centro-campista

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker