Voltar à Página Inicial

Silas o mau da fita



Duvido que a administração da SAD deixasse passar o prazo de fim de contrato sem uma proposta de renovação ou um pré-acordo verbal se estivesse efectivamente interessada em manter Silas no plantel.

Silas pagará por algum atrevimento pelas declarações que fez para a imprensa e deixaram transparecer assuntos internos, como de momentos menos bons individuais e do coletivo na época transacta. Eventualmente alguma cláusula ou vontade de não continuar em escalão inferior para o qual contribuiu com responsabilidades efectivas.

Se por um lado a braçadeira de capitão e as quatro épocas ao serviço do Belenenses lhe dão alguma margem, pesará como factor decisivo a questão financeira, como pesarão os 33 anos com que enfrentará a próxima época (completa 33 em 1/9).

O médio tem vindo de amíude a manifestar o interesse que lhe vai chegando de outros emblemas, dando a entender que é cobiçado, saberá o que mais lhe convém e não me parece que solução de continuidade passe por alguma fragilidade insuperavel do Belenenses.

A blindagem imposta à SAD não deixa antever um interesse efectivo, nem parece haver intenção de manter a anterior situação. Caso se entenda justificado e uma opção a considerar, decerto que uma proposta estará ao nível de muitos outros e nunca será ao nível da anterior, nem lá próximo.

Mesmo que a condição de ex-jogador do Belenenses se confirme, Jorge Manuel Rebelo Fernandes (Silas) merecia um aplauso pelos momentos altos de bom futebol e apontamentos de eleição que nos proporcionou.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker