Voltar à Página Inicial

Vai lá vai...




O presidente do E. Amadora, António Oliveira, confirmou a intenção de recorrer para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois de a Liga de Clubes ter rejeitado a inscrição do clube na Liga Sgres.

"A situação está a ser tratada pelos advogados", disse António Oliveira à agência Lusa, acrescentando que em breve será emitido um comunicado reafirmando a possibilidade de o clube recorrer ao CJ, como já tinha dito na Assembleia Geral de segunda-feira.
b"Agora vamos aguardar. Estive sempre confiante, não há nada a apontar à SAD. Mas a Liga nem olhou para isso, só para o facto de ser o clube a inscrever-se. Vamos recorrer para o Conselho de Justiça e acredito que o pedido vai ser deferido", afirmou o presidente amadorense.

António Oliveira mostrou-se indignado com o facto de Leixões e Estoril-Praia permanecerem nos dois principais escalões à condição, quando a situação, garante, "é a mesma do Estrela".

Afinal era patológico

António Oliveira foi na conversa do António Fiúza e qual D. Quixote continua a batalhar nos cenários de Cervantes.

E se ontem armou a espada contra figuras imaginárias, monstruosas que mais não são que o vento norte, record que continua a mantê-lo directamente nos links e está atento ao rapaz e às suas tolices. E eis que os próprios médicos do clube dizem basta que não estão para aturar malucos.

Entretem-se a imprensa (jogo e record), mas outros seguem a bitola:

"Como é que os clubes ficam à condição e o Estrela não, se a única coisa que nenhum dos clubes apresentou foram as certidões ao Fisco e àSegurança Social? Não cumpriram o ponto n.º 3, tal como o Estrela não cumpriu", destacou o diregente.

A indignação do líder estrelista vai mais longe quando a questão é a subida do Belenenses, antepenúltimo classificado na época passada. "Eu sempre disse que não ia fazer os meus jogadores assinar papéis em como receberam valores que não foram pagos. O Belenenses está igual a nós, também não pagou nada aos jogadores, mas apresentou documentos em como receberam. O clube deve um milhão de euros em salários e nós 700 mil euros", acusou.

Na semana passada, o E. Amadora avançou com a constituição de uma SAD, que António Oliveira disse ser a "única salvação do clube", garantindo que "tudo foi feito dentro da legalidade" e que "a Sociedade Desportiva não herda as dívidas do clube"


Departamento clínico demite-se por salários em atraso

O departamento clínico do clube de futebol Estrela da Amadora demitiu-se hoje, “invocando salários em atraso”, um dia depois de a Liga ter rejeitado a inscrição do emblema nas competições profissionais.

Em comunicado, os médicos João Paulo Oliveira e António Barata, bem como os fisioterapeutas Renato Poço e Rodolfo Candeias, “apresentaram formalmente a sua demissão, invocando salários em atraso”.

“Conscientes de que levámos esta situação até aos limites dos limites, não nos resta agora outra alternativa que não a resolução dos nossos contratos, uma vez que não estão reunidas as condições mínimas de trabalho para que possamos prosseguir o desempenho idóneo das nossas funções. Não se prevê a curto prazo nenhuma solução que nos permita continuar a exercer a nossa actividade plenamente e sem restrições, nomeadamente financeiras”, pode ler-se na nota enviada à comunicação social.

Os elementos do departamento clínico acrescentam que se recusam a ser “arrastados para o abismo em que o clube entrou, fazendo trabalhos de qualidade duvidosa”, o que vai contra a maneira de agirem.

Apesar de “todos os esforços e sacrifícios pessoais na época transacta para que os objectivos do clube fossem alcançados, no plano financeiro a situação tornou-se insustentável”.

Para além do abandono dos futebolistas, apenas quatro se mantém com vínculo ao clube, a instituição vê, agora, privada dos quatro elementos do departamento médico.

Aturar este António é obra, tal como o outro, mas o outro era mais giro e quer queiramos ou não até que é chico esperto, desbocado e boçal mas não lhe nego clubite e capacidade q.b. para voltar à Sagres. Que lhe sirva de emenda.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker