Voltar à Página Inicial

Andebol: apresentação aos sócios



Notas Prévias:

O Belenenses fez ontem asua apresentação oficial aos sócios num jogo com o Benfica, em que acabámos por perder por uma diferença de 6 golos (25-31), sendo certo que tal jogo vem na sequência do estágio ofertado pela edilidade do Crato em pleno Alto Alentejo.

Nessa altura defrontámos a formação do Ginásio do Sul num jogo em que ganhámos por uma diferença de 19 golos.

Tais resultados permitem concluir que, após mais uma sangria, já esperada no plantel, tendo em vista a redução de custos e do peso financeiro no orçamento do Clube, e estamos a falar da 2ª modalidade mais acarinhada pela massa associativa, o plantel que nós temos e o trabalho de qualidade do técnico António Florêncioa irá permitir, no mínimo, uma época tranquila.

Espero que também nas outras modalidades tal redução de custos se faça sentir.

Foi com um espectacular show de música e luzes, a fazer lembrar a NBA, que os atletas e técnicos do Belenenses versão 2009/10 foram apresentados ao público que compareceu em número muito razoável no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo. O atraso de mais de meia hora com que a partida se iniciou estava assim justificado e os adeptos davam, pelo menos até então, por bem entregue o tempo dispendido. E deram-no até ao final da noite, apesar do resultado.

Os jovens azuis — o plantel da cruz de Cristo tem por base vários ex-juniores e ostenta uma média de idades de 23,4 anos — mostraram que, apesar das saídas dos influentes Hugo Figueira e Pedro Spínola, podem aspirar a uma época tranquila. Quanto ao jogo, pouca história. A partir do momento em que conseguiram uma vantagem de cinco golos (9-14), os vice-campeões nacionais, que nunca estiveram em desvantagem no marcador, controlaram o ritmo do encontro e não permitiram que os pupilos de João Florêncio se aproximassem o suficiente para fazer perigar a vitória.
O técnico belenense deu muitos minutos aos miúdos, facto que o Benfica (Pedro Gama, ex-internacional português e agora adjunto do treinador José António Silva, orientou os encarnados na ausência deste último, por sinal não justificada pelos responsáveis encarnados...) aproveitou para levar a melhor na estatística, com exibições positivas dos novos recrutas Ricardo Candeias e Nuno Roque e prestações mais apagadas dos também reforços David Tavares e Bozidar Nadoveza. Pelos da casa destaque para Belone Moreira e, sobretudo, para o ex-júnior Rui Barreto e os reforços Edgar Landim e António Campos.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker