Voltar à Página Inicial

Nélson: Aqui sinto-me em casa



Aos 33 anos, Nélson chega ao Restelo para defender as redes do Belenenses, após uma época difícil ao serviço do Estrela da Amadora. "Apostei no Belenenses porque todos os jogadores têm prazer em representar o clube. Aqui sinto-me em casa, é um clube com grande prestígio. Abraço este projeto com muito empenho e dedicação", afirmou o guarda-redes português que representou o Sporting durante 9 anos, tendo conquistado o título nacional em duas ocasiões.

Passados 13 anos após ter sido convidado pelos responsáveis do clube do Restelo, Nélson ingressa no Belenenses: "Foi das primeiras equipas a mostrarem interessem na minha contratação quando ainda jogava no Torreense, mas já tinha assinado pelo Sporting."

Depois de muitos problemas na época transata ao serviço do Estrela da Amadora, onde efectou 28 partidas, Nélson ponderou seriamente abandonar o futebol: "Não sabia se ia continuar a jogar. Estou envolvido em outros projetos pessoais e continuei a jogar a pedido da minha família. A escolha recaiu no Belenenses por ser de Lisboa, pois não queria mudar muito a minha vida neste momento".

Nélson revelou ainda que vai utilizar um n.º da camisola pouco habitual na posição de guarda-redes: "Deve ser inédito na 1.º Liga, mas em princípio vou usar o n.º 3, devido ao nascimento do meu filho que aconteceu em 2003. É sobretudo pela minha família que vou continuar a jogar".

Com a chegada de Nélson, o guarda-redes torna-se no elemento mais velho da equipa azul: "Quero ser mais um para ajudar, sabendo que o plantel tem bastante juventude, daí a minha responsabilidade ser acrescida. Pretendo ajudar os jovens a evitar erros que cometi no passado. Vou tentar transmitir-lhes que nem tudo é um mar de rosas e que vão surgir dificuldades."

Questionado sobre se será a época de despedida, Nélson afirma que está preparado para tudo: "Assinei contrato por 1 ano porque acho que estou a ser correto comigo mesmo. Se no final da temporada sentir-me bem e as pessoas responsáveis que apostaram em mim estiverem satisfeitas com o meu trabalho, então vamos conversar."

Em relação aos objetivos da equipa orientada por João Carlos Pereira para esta temporada, o atleta natural de Torres Vedras refere que o grupo tem todas as condições para fazer melhor do que na época passada: "A meta passa por alcançar a permanência de forma tranquila e temos a ambição bastante elevada".

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker