Voltar à Página Inicial

À pancada o fêqêpê ganha em andebol



O FC Porto mantém-se de pedra e cal na Taça de Portugal, prova em que conhecerá o adversário dos oitavos-de-final terça-feira, apesar de nessa data faltarem realizar a quase totalidade das restantes partidas dos 16 avos-de-final da competição.

Tiago Rocha foi o jogador em plano de maior evidência no conjunto portista. Não só por ter sido o mais concretizador, com sete golos, mas também por ter marcado dois deles no período em que os dragões fugiram no marcador.

O FC Porto mostrou algum ascendente nos primeiros 30 minutos e manteve essa dinâmica a abrir o segundo tempo, até chegar a 20-13.

A reacção do Belenenses, aproveitando também falhas de concentração do adversário, permitiu reintroduzir o factor emoção no desafio. A equipa de João Florência atenuou a diferença, dando a máxima expressão à sua vontade em discutir o triunfo quando o marcador assinalou 22-19.

Nesse instante, o portista Ricardo Moreira teve uma entrada duríssima sobre Elledy Semedo, tendo este de abandonar o recinto, devido a fractura do nariz. O jogador belenense teve de dirigir-se a uma unidade hospitalar portuense para ser radiografado.

A partir de então, a maior capacidade do conjunto de Ljubomir Obradovic veio ao de cima. Tiago Rocha elevou a vantagem portista para cinco (24-19) e seis golos (26-20), numa altura em que os dragões passaram a encontrar obstáculos mínimos.

Fica a curiosidade do último golo do FC Porto ter sido apontado por um jovem de 17 anos: Alexandre Relvas não sentiu o peso da idade a marcar um livre de sete metros.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker