Voltar à Página Inicial

Outros tempos



Notas Prévias:

Noticiava assim o Expresso após o fecho da 2ª ronda do nacional deste ano.

E ainda assim já havia egnte que desconfiava do Pereira.
O Belenenses fechou a segunda jornada da Liga portuguesa de futebol com um triunfo (2-0) na recepção à Naval 1.º de Maio, encostando-se ao grupo dos segundos classificados, em prova liderada pelo Sporting de Braga.

Clique para aceder ao índice do DOSSIÊ LIGA 2009/2010

Um espectacular golo de peito do camaronês Jean Yontcha, aos 60 minutos, e um tento do brasileiro Ivan, aos 92, foram suficientes para os azuis do Restelo levarem de vencida a partida e juntarem-se aos segundos classificados, todos com quatro pontos, enquanto a Naval reparte a última posição com outras sete equipas, todas com um único ponto.

No domingo, o tretracampeão FC Porto estreou-se a vencer na presente edição da Liga, ao ganhar por 3-0 na recepção ao Nacional, que se "suicidou" com duas expulsões.

Com 0-0 e após o árbitro setubalense João Ferreira assinalar uma grande penalidade, ao considerar mão na bola, Cléber e Clebão foram expulsos, reduzindo a sua equipa a nove unidades.

Já contra nove, o avançado colombiano Falcão inaugurou o marcador, de grande penalidade, aos 66 minutos, e, depois, Rolando, aos 72, e o regressado uruguaio Cristian Rodriguez, aos 86, fecharam as contas.

Com este resultado, o FC Porto, que se havia estreado com um empate a um golo em Paços de Ferreira, passou a somar quatro pontos, tal como o Benfica, vencedor em Guimarães por 1-0, face ao Vitória, graças a um golo do internacional brasileiro Ramires, aos 90 minutos.

Numa tarde de domingo em que o paraguaio Óscar Cardozo voltou a desperdiçar uma grande penalidade, aos 62 minutos, o "onze" de Jorge Jesus foi salvo, com o fim à vista, pelo seu reforço de luxo (7,5 milhões de euros): os minhotos estavam há muito reduzidos a 10, por expulsão de Flávio Meireles, aos 61, e Nuno Assis ainda viu também o vermelho, aos 93.

Além de Belenenses, FC Porto e Benfica, também somam quatro pontos o Marítimo e o Rio Ave, que receberam e bateram, domingo, por 1-0, o Leixões e o Vitória de Setúbal, respectivamente.

No Funchal, um golo na própria baliza de Tucker "selou" o triunfo dos locais, aos 66 minutos, enquanto em Vila do Conde decidiu Bruno Gama, um ex-jogador dos sadinos, aos 35.

Este quinteto segue a dois pontos do líder Sporting de Braga, que, depois de ter sido a única equipa a vencer na primeira jornada (1-0 à Académica), ganhou, sábado, o Sporting por 2-1, em Alvalade.

O brasileiro Alan, aos 12 minutos, e o camaronês Meyong, aos 81, apontaram os tentos dos "arsenalistas", enquanto o suplente Yannick Djaló marcou, aos 71, o golo de honra dos "leões", que, na primeira ronda, tinham empatado 1-1 no reduto do Nacional.

O Sporting sofreu, ainda assim, o primeiro desaire em jogos oficiais, depois de quatro empates, mas apenas venceu o Atlético do Cacém, a 04 de Julho, nos nove encontros já realizados na época 2009/2010. O 10.º é quarta-feira, em Florença, e vale um lugar na fase de grupos da "Champions".

Nos outros encontros da segunda jornada, registaram-se dois empates: 0-0 no Olhanense-União de Leiria, sexta-feira, no Estádio do Algarve, e 1-1 no Académica-Paços de Ferreira, sábado.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker