Voltar à Página Inicial

O Belenenses abusivamente usado pelo General dono do Kabuscorp



Notas Prévias:

Recebo todos os dias do Google todas as notícias em português que se relacionam comn o Belenenses.

Meio surpresa ou talvez não, o Belenenses parece que ainda vai ter de ir a Angola com o João Barbosa para assinar o tal acordo que não foi assinado e jogar o jogo de futebol que já foi jogado no Estádio dos Coqueiros.

E lá a notícia que convido todos a lerem do
Jornal de Angola.

Lendo o que li e rememoriando os acontecimentos do ano transacto, mais não se trata da repetição da notícia numa acção de propaganda do General Bento Kangamba, dono do Kabuscorp ao jeito de que publicita uma acção de marketing.

Aliás, o signatário seguiu atentamente a ida do Belenenses a Angola, bem como dos eventuais bons frutos que de lá pudessem sair, como aqui se pode verificar num post inserido em vários outros sobre a matéria, na esperança que saísse de lá coisa boa, quer na vertente financeira, quer na vertente desportiva e quer, ainda, em frutos posteriores.

Ainda bem que na vertente financeira não houve o tal enciaxe de cerca de € 400.000, quando não eram mais esses a somar aos 4,7 M que se gastariam sem qualquer rigor financeiro.

E na vertente desportiva, este ano estamos entalados numa eventual descida de divisão, pelo que é de todo desaconselhável qualquer outro cenário que não seja o de dar descanso a quem nos pode fazer com que não caiamos na II liga, exactamente, os jogadores, os quais exibiam no hotel em Luanda este estado de puro abandono a que foram lá deixados depois de chegarem ao aeroporto de Luanda.

O General Dono-do-Kabuscorpo não só utiliza abusivamente o nome do Belenenses, como ainda por cima faz publicar idêndito calendário da nossa presença em Angola do ocorrido no ano transacto.

Aliás, Este Bento Ganamba é fértil em andar por cá para transpor na óptica angolana de se passar a vaidade de conversar connosco; agora, parece que também o V. de Setúbal está no emaranhado da rede dele, sendo que no ano transacto andou a passear-se pelos Açores junto do Santa CLara, para além de pretender levar a equipa defutsal do Benfica.

Só que aqui (notícia veiculada pelo Jornal de Angola) utiliza abusivamente o nome do Belenenses
.

As equipas do Kabuscorp do Palanca (Angola) e Belenenses (Portugal) apresentaram, em conferência de imprensa, um acordo de cooperação e intercâmbio entre os dois emblemas que vai ser formalmente assinado no próximo dia 26, em Luanda.
O acto, que teve lugar em Portugal no estádio de Restelo, contou com a presença dos presidentes dos dois clubes, Bento Kangamba e João Barbosa, além de sócios e adeptos do clube português. “Há a possibilidade do Kabuscorp vir a participar em sociedades que o Belenenses detém ou venha a deter”, admitiu João Barbosa.
“Somos uma equipa muito popular em Angola. Além do futebol, somos fortes no andebol e no atletismo e a nossa situação financeira é estável. O orçamento ronda os cinco milhões de dólares e nunca tivemos problemas de dinheiro”, afirmou Bento Kangamba, tranquilizando os muitos adeptos do clube do Restelo, presentes na sala de imprensa.
“Não vamos criar despesas ao Belenenses. Estou convencido de que ambas as partes vão ganhar com esta parceria”, concluiu Bento Kangamba.
Depois da assinatura do acordo, está prevista para o dia 27, no estádio dos Coqueiros, às 16 horas, uma partida de futebol entre as equipas seniores dos dois clubes.
O acordo prevê cooperação e intercâmbio não só ao nível do futebol profissional, mas também do juvenil, modalidades amadoras e infra-estruturas.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker