Voltar à Página Inicial

Desabafos



Este que vos escreve e que por aqui vai aguentando este blogue, muito embora o meu estado de saúde me tenha obrigado, nos últimos tempos ao aconchego da cama por impossiblidade de andar como uma pessoa normal, não deixa de andar atento ao que se vai passando pelo Belenenses.

Digo-vos, ao contrário do que muitos pensam, que não tenho qualquer informação previligiada do meu Clube, muito embora pudesse optar pela posição de poder ter esse tipo de informação.

Sucede, no entanto, que já tive tempos de ter esse tipo de informação e volta que não volta era-me dado a conhecer factos que, depois, não podia relatar. Como não sei funcionar assim e porque, ainda assim, lá vou conhecendo mais do que queria, entendo por bem conhecer aquilo que todos conhecem a somar àquilo que me entendem dar a conhecer, sempre na condição de poder usar a informação como melhor entender.

Esclarecidas estas questões prévias e esclarecidos como estão que votei nestes dirigentes do Belenenses, mais a pensar que seria a melhor via de defenderem os interesses do Clube, dado que o João Barbosa não me oferecia melhores condições para nele votar.

Pena que numa eleição do Belenenses não nos apareçam dirigentes com curriculum desportivo na área do futebol que seja, pelo menos, do calibre dum Barcínio Pinto, que era o braço direito do Márosa Freire para a área do Futebol.

Pena que não nos tenha aparecido um João Monteiro, o qual nos mandatos do Sequeira Nunes funcionou com um olheiro do futebol, sendo do acopnselhamento dele a contratação de jogadores tipo Carlos Fernandes e outros que pululavam na rota de terinadores hoje retirados do serviço.

Pensei que o Miguel Ferreira fosse o nosso expert para o futebol e nessa condição votei naquela lista, porque esprimidas as duas não tinhamos de ambasa aquilo a que nós chamaos o mais do mesmo.

E pensei isso a julgar pelo noticiário da altura das eleições do candidato único Fernando Sequeira em que era frequente sabermos que o Miguel Ferreira andava por lá, e andou cerca de 30 dias, a tranferir dossiers, em especial do futebol.

Ainda assim, pensei que a lista do Viana de Carvalho, a começar nele próprio tivesse o bom senso de seguir as pisadas do Cabral Ferreira em, no mínimo, se viesse a reunir de algum expert em futebol.

Nem tal o fez, como julgou perceber de futebol, coisa para a qual, em Portugal, é-se necessário conhecer a regulamentação e, em especial, o modus faciendi das coisas neste país, meio à italiana, meio legal, meio ilegal e tudo igual ao que as escutas que o cidadão uganês de nome Tribula nos deu a conhecer no Youtube.

Enfim, de pouco me serve estar arrependido ter votado neles ou, aliás, ter ido votar, porque aquilo ganhou-se por 60 votos e retirados os meus votos e do meu pai, a coisa ficaria em 20 e, se calhar, numa recontagem ficava tudo igual e o Coroado que se desenrascasse.

Por falar nele, ao que aprece a secretaria do nosso Clube não conhece as novas categorias de sócios e nem sabe qual a versão dos EStatutos que está em vigor.

Enfim, estamos a cerca de 4 meses de cair na II Liga e isso vai ser mais uma machadada na minha paupérrima saúde.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker