Voltar à Página Inicial

O voto electrónico e descentralizado



Há pouco tempo, houveram eleições no Benfica, não foi?

Pois é, eu que durante a fase da alteração estatutária defendi aqui e junto da resepctiva comissão de revisão de estatutos uma maior elasticidade, quer nos direitos dos sócios correspondentes e demais categorias, quer na possiblidade de se poder votar por procuração, fiquei corado de vergonha ao ver a forma directa como os lampiões exerecem o seu direito de cidadania de associados do seu clube.

Toda a minha pode votar e todos podem votar pela internet.

Se fsse só assim, mas não.

Mesmo presencialmente, eram baterias de mesas electrónicas de voto, isto para além de terem descentralizado as mesas de voto pelas casas ou núcleos deles pelo país e estrangeiro.

Nós? Nós se lá não foormos votar, não podemos votar e vai ter de ser com caneta e papel, tal como manda o STAPE.

Qual lápis, qual canea, c'ais carapuça.

Na última revisão estatutária, os tais sócios que se acham donos do Clube ainda tiveram o condão de afastar direitos a outros sócios, quanto mais alargá-los.

É por estas e outras que os outros dão passadas enormes e nós estagnámos.

De facto, esses sócios são os mais perfeitos fósseis do Belenenses e que não deixam o Clube andar para a frente.

Mas o que mais me preocupa nestes alegados verdadeiros belenenses é verficar que são protagonistas da actual má imagem do Clube, já que sendo assíduos frequentadores do Espaço Restelo, local previligiado para os reformados lá passarem do dia, alegando serem eles os verdadeiros pastéis, vem-se, depois, a saber que alguns nem são sócios, outros não sendo sócios ainda dirigem secções e outros, ainda, têm, na sua maioria, as quotas em atraso.

Ah! E depois se, por exemplo, aparecer um Mário Rosa Freire a concorrer pagando as quotas atrasadas, como o fez, ainda esses donos do clube se atervem a criticar tal facto, porque, a meu ver, a malta do Espaço Restelo anda toda em bicos de pés, tal como muitos militantes dos partidos políticos, a procurar uma quintinha só para eles.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker