Voltar à Página Inicial

As facilidades do costume no requiem do Belenenses



Quase sempre que o Porto tem visitado o Restelo nos últimos anos, com excepção das três peras aplicadas pelo Marinho Peres e o empate para a Taça de Portugal este ano, assiste-se a uma estranha moleza, como se a mosca tsé-tsé picasse aquelas alminhas que vestem a camisola azul da Cruz de Cristo.

Ficou claro, logo pela formação que entrou em campo, que o objectivo do treinador nunca pela tentiva de ganhar o jogo.

Treinador este que nunca me conveceu, sendo certo que a táctica apresentada em nada se destingue das tácticas do anterior treinador,o que, aliás, vem demonstrar que com dirigentes de segunda só almejamos equipa de segunda.

E se ainda estamos na ILiga, é porque ainda há por aí outros dirigentes de semelhante calibre que nos tem permitido uma penosa sobrevivência.

Sobrevivência esta facilitada pelas comparticipações anuais da SportTv,via a oligarquia dos Oliveiras, não sendo de salientar que me custa ouvir sermos ou a pior ou uma das piores equipas da Europa.

Para quem queria ser o 4º Grande oum um dos quatro grandes,vai uma distância do dia para a noite, quase parecendo que o Belenenses passou para Lapónia, onde se vivem 6 meses com Sol e outros com noite.Nós estamos ás escuras. Por quanto tempo?

O ano transacto o índigena recem eleito prometeu-nos a Europa e ficámos em 15º.

Este ano, o índigena que lá está prometeu-nos uma equipa competitiva e vamos ficar no honroso 16º e último lugar.

Para o ano, precisamos de uma equipa aguerrida e competitiva, pelo que estes dirigentes não sendo conhecedores da matéria, deviam ter o brio de dar lugar a quem perceba da poda para que não nos arrastemos penosamente durante alguns anos na II Liga, se é que temos dinheiro para nos inscrevermos nas competições profissionais de futebol.

Em resumo,o Porto ganhou e ganhou bem, porque lhe estendemos a passadeira vermelha de acesso ao golo.

E não tivessem eles tirado o pé do acelerador, mais golos cantariam dentro das nossas redes, isto apesar do 1º golo ter sido em fora-de-jogo.

No ano transacto, perdemos por 1-3 e ficámos em 15º, sendo que este ano leváamos um 0-3, provando-se no goal-average a dècalage de um lugar na classificação, por obra e graça da prometida equipa competitiva por estes dirigentes.

É que nem sequer o cheiro do pavilhão, onde em Andebol a jovem equipa do Belém venceu os portistas por 29-23, ajudaram aquela incompetente equipa e demais técnicos e outros que por lá andam a fazer nada, excepto receber o cacau.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker