Voltar à Página Inicial

AGE: Garantias reais



A Assembleia Geral do Belenensses tem vindo a ser sucessivamente adiada, prevendo-se que seja realizada no próximo dia 25 de Abril,

A razão de sucesivos adiamentos prende-se no facto do Pressidente do Clube não ter fornecido os elementos contabílisticos ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar dos elementos contabilíticos, como sejam meros documentos de movimentos de capitais, balancetes e relatórios e contas.

Entende Viana de Carvalho que não tem de prestar essse tipo de informação, não só ao Presidente do Conselho Fiscal, como ao Conselho Geral,

No momento, não me interessa consultar os poderes actuais do Conselho Geral, mas mais aos aos poderes do Conslho Fiscal.am de um emprestios a falaram

Ora se estamvalho estamos a falar dum empréstimo de 6 M de euros, Viana de Carvalho bate o record de Fernando Sequeira o qual fez dos sócios uns parolos ao sancionarem um empréstimo de "apenas" 5 M de euros.

Eu pensava que era economista, mas vender Património é tttttudo menos um acto de um economista.

Vai daí, para o ano vamoss jogar com os juniores, já que não vai haver dinheiro para ter "uma equipa competitiva".

Por motivos de saúde, não poderei ir votar, mas faço aqui um gritante apelo que detituam o Viana de Carvalho no chamado período da ordem do dia.

O Belenenses tem um passivo acentuado, do qual nenhum dirigente teve arte e engenho para sanear financeiramente o Clube. Nem uma medida se vislumbra bo horizonte para sanera tal passivo, antes pelo contrário.

De facto Viana de Carvalho acrescentou à despesa mais despesa através da introdução do célebre paintball. Dir-se-á que são trocos que a somar a outros trocos atiram o passivo para mais de 11 M de euros.

Viana de Carvalho teráa de prestar contas, não só aos sócios, mas também a quem tem tarimba no dirigismo belenense, por forma a sairtmos desta actual situação despotiva e financeira.

O que não pode é deiixar de levar os TPC bem feitos para o exame, isto é, para a AGE.

Não me esqueço da forma maquievélica com que foi preparada a AGE promovida pelo Seqqueira II, onde cegamente os sócios, levados ao engano, aprovaram um empréstimo contra garantias reais de uma parcela de terreno do nosso Património.

Acresce que me parece que estamos presente a uma reprise da hipoteca de terrenos contra a limpeza de dívidas.

À data que escrevo, reparo que o Benfica tem vindo a sanear as suas com empréstimos obrigacionaistas, sendo certo que tal só é possível com uma equipa ganhadora, transmitindo maior confiança ao investidor.

O Belenenses surege perante a banca com uma equipa que não dá confiança a ninguém, daí optar por hipotecas.

Muito sinceramente, espero que os sócios preesentes na AG chumbem o ponto 3, que não tem pés e cabeça, sendo, Viana de Carvalho ter conccorrido prometendo preservar TODO o Património do Clube.

Quer se queira, quer não se queira, mas o simples facto do João Gonçalves andar há meses a solicitar elementos contabilísticos e a Direcção aos costumes dizer nada e ter conseguido um número signficativo, cerca de 30 conselheiros do CG é porque a situação é grave, cheira-me que esta Direcção tem os dias contados.

E nada melhor para o efeito que detitui-los por inaptidão para os cargos para os quais foram nomeados,

E tal medida é urgente antes de acabarem com o Belenenses,

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker