Voltar à Página Inicial

O regresso de Fajardo



Notas Prévias:

Conheço a processo de formação e evolução do Fajardo.

Por coincindência, andava ele Pescadores da Costa Caparica, em que no Monte de Caparica era aquilo um enxame deverdaeiros e autênticos belenenses, assim como na Trafaria, onde existe um pequeno café com a exposição pública duma belíssima colecção de bens alusivos ao Belenenses...Isto ocorreu nos anos 90's,em que lá fui eu matricular a minha filha na Universidade Nova.

O que é certo é que o facto de trazer um simples galhardete do Belém no carro, as portas abriram-se de par em par para arranjar o quarto para a a minha filha. A amabilidade foi e tamanha que com toda a facilidade consegui um bom quarto a preço aceitável.

Fajardo foi foirmado por nós e depois o Marinho Peres, por falta de lugar para ele para lá colocar brasileiros, meteram-no nos Pescadores da Costa da Caparica para rodar e evoluir como foi então dito.

Mas não foi só esse valor que nós desperdiçámos, porque Fajardo e Rui Duarte naquele tempo preenchiam a ala direita do Belenenses. O Rui Duarte está no Olhanense...

Parece-me incrível os rios de dinheiro que se gastam na formação sem contrapartidas para a equipa principal do Belenenses.

Acresce a este facto, nos tempos actuais, que o treinador que por lá anda, também ele entende não utilizar este reforço de Inverno,não se percebendo, então, da sua aquisição.

E aqui bem gostava de perceber da política de reforçoss de Inverno, caucionados por este treinador, dos quais, em média por cada jogo, apenasutiliza 1 a 2 unidades.

E regressando à saga do mau aproveitamento de jogadores oriundos das camadas jovens, e aqui faço notar que o parlamento inglês está prestes a legislar na norma dos 6X5 ou dos 7X4 jogadores, sendo que o últimofactor ogrigará as equipas a contarem com 5 a 4 jogadores nos convocados, antecipando-se, talvez,a uma directiva europeia de estabelecer tal regra para todos os países..

Nós temos alguns jogadores formados, mas para que eles venham a produzir algo de bom quer para a equipa e também para eles, não podem ser coloados de enxurrada, ou seja, ao mesmo tempo, como o fez o inteligente do Pereira

Mas também não se pode pura e simplesmente ignorá-los, como sucede em vastos plantéis, gerando fontes de mal-estar no balneário.

No caso do Fajardo, que é um médio ofensivo e que fez boas épocas ao serviço doVitória minhoto, devia o Belenenses investir por forma a ficar com pelo menos, parte dopasse dele, o qual não será tão caro, atenta a idade.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker