Voltar à Página Inicial

Beira-Rio



Do artigo da 1ª volta me socorro para evidenciar as peculiares e estreitas relações não só com Aveiro mas com o próprio distrito (ondem não faltam filiais). A figura máxima dessa história foi o aveirense Mário Duarte, cuja vida daria um livro. Aconselho, portanto a leitura (ou releitura) do artigo em causa (À Beira do Azul... e dos azuis).

Para hoje porém reservei outros considerandos. Olhando para a actual classificação do Beira-Mar (e a sua irregularíssima época) é tentador pensar que o Belenenses terá amanhã uma tarefa, senão fácil, não deveria ser das mais difíceis. Alguma lógica determina que uma equipa tenha maior probabilidade de perder com os que ficam à sua frente do que com os que ficam atrás. É lógica fraca, sobretudo se pensarmos num final de época, logo na circunstâncias em que está cada clube. Não basta o valor da equipa ou do técnico, ganha quem tiver mais vontade. Para já, a vontade dos aveirenses será sair da aflição onde estão. E a nossa? Ganhar, não duvido, mas porventura não com tanta ansiedade como o adversário. Será que isto irá jogar a nosso favor? Seremos capazes de vencer aproveitando a nossa maior serenidade? A história recente diz-me que por vezes a coisa sai mal, muito mal (como os 1-5 de 2001/02).
Mas desta vez e ainda sem recorrer à doce - mas por vezes falaciosa - voz da esperança, diria que "the odds are on our side". E o nosso desempenho caseiro é bom atestado. "Apenas" 4 derrotas (mesmo assim acho muito) e, obstinadamente, nenhum empate (xistrada aparte). Três delas, com 3 equipas que têm andado no topo (FCP, Braga e Boavista). De resto, Benfica e Sporting partiram sem saudades do Restelo. Os únicos que destoam foram o Gil Vicente. Precisamente, um "aflito". Queiramos nós ter mais "aflição" por ganhar!
Há uma notícia em particular que me dá ânimo redobrado. Antchouet parece ter debelado a sua lesão! É sem sombra de dúvida o homem que neste momento mais sabe meter a bendita bola nas redes adversárias...
Agora gozem o Sábado, que amanhã a "bola" é na hora e dia dos bons velhos tempos. Agora já tão raros... quer os bons tempos como os bons horários.



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker