Voltar à Página Inicial

O Sr. Silva, apoiante da Lista A



Fui alertado para o facto de um apoiante do candidato em epígrafe se referir a um texto meu aqui publicado, o qual não parece ter sido do agrado do Sr. Silva, apoiante da Lista A, conforme se pode ler no site deste candidato.
O Sr. Silva teve a gentileza, igualmente, de titular tal texto da seguinte forma:
Surgindo a falta de "pica" (só sei de uma, mas não deve ser isso, digo eu...) no final do texto do referido apoiante, já fora do quadro do que escrevi, resulta daqui que o tal apoiante me catalogou de "cágado".Nem mais. Vejamos o léxico da coisa, no que ao significado diz respeito.
"substantivo masculino
1.ZOOLOGIA nome vulgar dos répteis da ordem dos quelónios, família dos Testudinídeos, anfíbios, representados em Portugal e também chamados sapos-conchos;
2.NÁUTICA capuz dos cabos do leme;
3.figurado, pejorativo indivíduo lento e desajeitado; lorpa;
4.ORNITOLOGIA => moleiro
(De origem obscura)"
In Diciopédia 2005 da Porto Editora
Convenhamos que este apoiante do candidato da Lista A caíu de forma vulgar, torpe e arrepiante no ataque pessoal, na calúnia a terceiros, mesmo não os conhecendo.
Estando eu habituado a estar num Clube de gente civilizada fico espantado e horrorizado não só com este tipo de actuação, a qual se não estivesse contida num quadro eleitoral, talvez merecesse, se é que o não vai merecer, um tratamento adequado nas instâncias próprias.
Logo verei se no meu juízo concluir que o Sr. Silva tinha o espelho mal direccionado ou não, estando-se a ver a si prório ou terceiros. Veremos...
De facto, se já antes tinha sérias reservas sobre este candidato, elas agora aprofundaram-se de forma irreversível e fixarei um por um os nomes da Lista A, para que o futuro não me reserve a surpresa da falta de memória, que por vezes acontece quando estamos ou nos apanham distraídos.
Só fico com estas sensações esquisitas sobre esta candidatura:
Apanhou o combóio em andamento e não tem passada para acompanhar os "indíviduos lentos ou desajeitados", ou seja, os cágados de que fala e não deu conta que o signatário tem já uma carapaça muito grossa para se proteger deste tipo de ataques de desconhecidos.
O signatário contém no blogue onde escreve os seus textos que podem ser comentados e não dei conta de algum comentário dum alegado Sr. Silva, do qual me permito duvidar existir, dado que não se identifica com o número de associado, interrogando-me se é que não se trata de um heterónimo ou pseudónimo do próprio candidato.
Para além do mais, mais não fiz que a minha livre interpretação do que li no manifesto eleitoral do candidato, o qual em nada foi desmentido no essencial e no acessório do que lá escrevi, ou seja, que está mal estruturado e que em nada respondeu ás seguintes que coloquei, a saber:
1. Modelo de Gestão do Clube.
2. Prioridades para a SAD e articulação Clube/SAD
3. Articulação entre a SGPS e o Clube
4. Objectivos dos centros de custos como sejam os casos da Área Administrativa e Complexo de Piscinas
5. Metas para a redução de custos nas instalações desportivas.
Tinha o candidato, o seu heterónimo ou o Sr. Silva a possibilidade de enviar para o meu mail, que também consta deste blogue, os esclarecimentos julgados adequados. Nem isso.
Mas o Sr. Silva até reconhece que o signatário quando classificou o manifesto eleitoral como mera carta de intenções, até afirma assistir-me razão, considerando, ainda, que aquilo cheira a um déjà ju, tal como escrevi.
Vindo agora o Sr. Silva dizer que os pontos objecto de ressalva por parte do signatário serão "objecto de tratamento aprofundado noutros papéis que serão apresentados nos próximos dias aos sócios e à comunicação social e submetidos a pública discussão" (sic).
Quando, Sr. Silva? Dia 10 de Abril?
Já agora, o Sr. Silva podia esclarecer outra questão: estando na lista o Dr. Miguel Ferreira, filho de um ex-Presidente do Clube, é intenção dele imitar o pai, ou seja, sair do Belenenses e assumir um cargo no futebol noutro clube concorrente do Belenenses?
Já agora, esclareça-me mais um aspecto:
Na estrutura da Direccção, surgem vices-presidentes directamente dependentes do presidente e proposto pelo candidato da Lista A, havendo um vice adjunto e um vice sem pasta. Pode-nos explicar que é que eles lá estão a fazer ou iriam fazer caso ganhassem? Foi o modelo copiado dos governos transitórios no tempo da Junta de Salvação Nacional?
Mais outra questão, porque todas não são demais:
O candidato da Lista A fez parte do executivo de Sequeira Nunes em 1999 sufragado pelos sócios num acto eleitoral contra a lista de José Farinha. Pode esclarecer quais as razões pelas quais saíu de tal executivo ou será que já nem vale a pena esclarecer o que toda a gente sabe?
Por mim, estou servido desta candidatura, a qual apenas faz um manifesto que é uma carta de intenções e apenas reage a estímulos do exterior, não dando conta que quando chegou já o combóio ia longe, levando muito tempo tempo a aquecer os motores.
Saudações Azuis



Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker