Voltar à Página Inicial

Cabral Ferreira vence com resultado não muito diferente de há 2 anos



Cabral Ferreira foi reeleito presidente do Belenenses para o biénio 2007/2009, ao recolher 62,5% dos votos nas eleições para os órgãos sociais do clube lisboeta, que se realizaram sábado no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo.

Para cumprir o seu segundo mandato à frente do clube da Cruz de Cristo, como 50.º presidente, Cabral Ferreira, de 56 anos, recolheu um total de 7103 votos.

O candidato da Lista A superou Fernando Gouveia da Veiga, líder da Lista C, que terminou o escrutínio com 27,1 por cento (3079 votos), e José Duarte Ferreira, máximo responsável da Lista B, que reuniu 8,8 por cento (1003 votos).

As eleições do Belenenses registaram um recorde no número total de votantes, 2130, que se traduziram num total de 11362 votos.

Foram ainda contabilizados 94 votos nulos e 83 votos brancos.

Cabral Ferreira estabeleceu como prioridades do novo mandato a estabilidade financeira do Belenenses e a continuidade dos bons resultados no futebol, modalidade em que o clube já assegurou a presença na final da Taça de Portugal e nas provas europeias na próxima época.

Cabral Ferreira afirmou que conta com o apoio de todos os associados e destacou que as propostas apresentadas pelos opositores "nada acrescentaram para o futuro" do clube.

Falando aos jornalistas, o responsável adiantou que espera que tudo o que foi prometido durante a campanha por José Duarte Ferreira e Fernando Gouveia da Veiga, respectivamente da lista B e C, "seja posto ao serviço do Belenenses".

"Toda a colaboração que os meus adversários quiserem dar para bem do Belenenses será sempre bem vinda. Quer eu, quer todos os que me acompanham nesta lista temos espírito aberto de forma a fazer crescer o clube", frisou Cabral Ferreira.

Estas eleições, para o biénio 2007/2009, registaram a maior afluência de sempre em toda a história do Belenenses, tendo acorrido às urnas 2 130 votantes que corresponderam a 11 362 votos.

Para Gouveia da Veiga esta derrota eleitoral é explicada pelo sucesso desportivo da equipa principal de futebol, que atingiu a final da Taça de Portugal e já garantiu o acesso a uma prova europeia, contudo destaca que aceita a decisão dos sócios apesar de ter sido o único candidato a apresentar "um projecto exequível".

"Desde um mês e meio que a bola não para de entrar. Repare-se que nem com esses resultados Cabral Ferreira aumentou a percentagem de voto em relação às últimas eleições onde atingiu os 68%", frisou Gouveia da Veiga.

José Duarte Ferreira candidato pela lista B, colocou-se à disposição de Gouveia da Veiga para colaborar com ele numa oposição responsável feita nos lugares próprios, ou seja, nas assembleias-gerais do clube.

Num acto eleitoral que decorreu dentro da normalidade, destaque para um indivíduo estranho a todo o processo, que esteve presente ao longo do dia junto às urnas de voto, situação que casou desagrado.

Cerca das 16:30, vários sócios pediram a sua retirada, dado que apenas estavam autorizados a permanecer no ringue os associados e os jornalistas, sendo que posteriormente o referido indivíduo viria a sentar-se na bancada.Gouveia da Veiga e Duarte Ferreira garantiram que vão ser uma "oposição séria e atenta".

Uma última nota para acrescentar que Jorge Jesus marcou presença no Pavilhão Acácio Rosa quando a contagem das oito urnas estava a chegar ao fim.
Fonte: Sportugal

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker