Voltar à Página Inicial

Triste mas não desiludido



Estou triste por não ter ganho o caneco, pois estou.
Não só por mim, mas também por todo um conjunto de pessoas que giram à volta do Belenenses, falando da minha família, como é óbvio, e em especial do meu "velhote", o qual do alto dos seus 87 anos só com alguma sorte pode ver o seu Belenenses ganhar algo até que um dia se vá.
Confiemos que o élan que vislumbrei no dia 27, onde se verificou que os belenenses vieram de todo o país e não apenas das zonas limítrofes de Lisboa, seja para continuar numa aposta clara no Futebol em desfavor de outras distrações que me fiezeram ver o Cabral Ferreira no dia de hoje com os pneus meio em baixo.
Podíamos ter ganho, pois podíamos.
Podíamos ir a prolongamento, pois podíamos.
O jogo foi todo ele de encaixe de uma equipa na outra.
Os lagartos têm melhores executantes do chamado último terço do terreno? É natural, porque o orçamento deles a isso permite.
Mas nós, com a humildade que nos tem caracterizado, soubemos colocar em campo uma equipa que podia ter vencido a Taça de Potugal.
Estou, até, convencido que se não tivesse havido aquela falha defensiva pelo facto da substituição tardia do Amaral, o prolongamento dava-nos a Taça de Portugal, porque o meio-campo adversário já denotava várias flhas e perdas de bola.
Ao invés, o Belenenses apertava no acelarador para tentar, ao menos, manter a bola longe da nossa baliza e fustigar a defensiva adversária.
Pena aquele remate cruzado não ter entrado, pena aquela na trave não ter entrado e do sítio de onde estava, estou, ainda, para saber se houve ou não uma rasteira sobre Dady na 1ª parte quando ele se isolava para a baliza dentro da área.
Enfim, foi uma tarde bem passada no Jamor em que a nossa Família trajou a rigor à Belenenses, com execepção de uma lagartixa que por lá temos, mas que até nem se ralava nada de perder.
Em suma, triste por não ter ganho, mas feliz por ver renascer uma Alma Belenense que se dizia depauperada.
Basta que continuemos nesta senda na aposta na qualidade e os sócios regresserão ao Restelo.
Sobre as lagartixas do sector sul, a gente esta semana ainda conversa.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker