Voltar à Página Inicial

Entregue o recurso do Caso Meyong



O Belenenses fez ontem entrega na FPF, mais concrectamente no seu Conselho de Justiça, os termos da argumentação de contestação ao Acórdão da CD da Liga pelo qual nos querem tirar 6 pontos e aplicar uma multa pecuniária.

Isto, para além do jogo de suspensão e da multa ao próprio jogador, o qual, no momento se vê impossibilitado por uma liga dita profissinal de fazer jogar um jogador por si licenciado para jogar.
São coisas esquisitas do nosso futebol, tal como é muito esquisito o tipo do Sindicato dos Jogadores não ter intervido para a salvaguarda dos interesses do Meyong.
Este sinal de não preocupação por um jogador profissional por quem devia defender vem, a meu ver, provar que até temos razão na matéria e eles sabem disso.
Mas, friso, há muito boa gente interessada em retirar os 6 pontos ao Belenenses.
Acho piada é que na rua, quando por aqui oiço falar no Belenenses, e fala-se em Setúbal do Belenenses, em especial no restaurante que mais frequento, não se fala nunca nesta acção da liga, o que vem demonstrar uma coisa muito propositada que consiste no facto de uma decisão da não retirada dos pontos ser melhor aceite ou aceite com naturalidade, que o inverso.
Amadurecido que está o assunto, este caso cheira-me a révanche por efeitos do Caso Mateus e nada mais.
O simples facto da CD da Liga ter tido necessidade de se explicar publicamente tornou-a, a meu ver, vulnerável.
Nélson Soares acredita num volte-face da decisão de primeira instância.
Mal era se não acreditasse.
Da minha parte, encaro a coisa como desde o princípio, ou seja, não nos reunimos de todas as cautelas, mas ao mesmo tempo se compramos um produto e se o respectivo certificado diz que ele está edntro prazo, não serei eu a contraditar o que lá está escrito.
A serem retirados os 6 pontos, é uma forma leviana de se fazer justiça e de não se repôr a verdade, a qual, neste pequeno dossier, consite num documento internacional válido na FIFA, pelo qual nos é dada rezão.
Assim sendo, entendo que se na ordem interna tal não se verificar, há que recorrer para a FIFA.
E já agora, as bocas habituais de certo blogue, podiam enrolar a língua no saco, porque houve dinheiro para pagar o recurso.
Esta cambada não desarma, sempre coma teoria passada à prática do quanto pior melhor.
Mas caberia na cabeça de alguém minimamente sensato que depois de um acórdão daqueles, considerado aberrante e surealista, o Belenenses não vá mesmo até onde puder?
Apre!

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker