Voltar à Página Inicial

Este Sábado apoiar quem e onde?



Os calendários, os sorteios são tramados, porque para este Sábado e apenas com uma hora de diferença existem dois jogos de futebol contra o mesmo adversário, sendo que um é no Estádio do Restelo, viva o luxo para os nossos juniores, a contar para a 18ª jornada do campeonato Nacional, zona Sul, e o outro é no stadium of light a contar para a taça das bejecas.

Suponho que deverão haver associados com o dilema quem e onde apoiar. O ideal seria apoiar as duas equipas.

Pessoalmente, se não fossem os presentes condicionalismos, e apesar de estar há cerca de 3 semanas na Zona de Lisboa, e caso pudesse, optaria claramente por apoiar o nossos jovens e bravos rapazes, os quais conseguem entrar na luta por um lugar de apuramento ao mesmo tempo que sete dos seus jogadores foram chamados ás pressas como condição de suplentes utilizáveis em qualquer jornada do campeonato nacional da I LIga, taça das bejecas, etc.
Observo com alguma trisetza no site oficial a chamada da atenção apenas o jogo na 2ª Circular, algoque considero extremamente penoso para os nossos jovens jogadores, cuja carreira tem sido brilhante e, já agora, diga-se que não é todos os anos que conseguimos ombrear neste esclão com o da 2ª Circular, já que é da tradição parte das nossas equipas serem, por vezes, o refúgio de alguns jogadores recusados nesses clubes.

Portanto, o mérito a quem o tem e no caso vertente, entre uma deslocação ao lampionário e um jogo em casa, suponho que as dificuldades de opção serão grandes.

Se tivessemos uma massa associativa que permitisse o desdobramento em dois locais distintos, tudo muito bem e juntar-se-ia o útil ao agradável.

Porém nsete capítulo o óptimo é inimigo do bom.

O que é certo que os juniores, caso vençam, chegam ao primeiro lugar do respectivo campeonato.
Os seniores quase seguramente não vão vencer, tendo ainda em conta o nome do artista do apito e a cor avermelhada que este ano tal estar a a assumir.

Por outro lado, os seniores terão de aturar de novo os lampiões no próximo dia 23, desta feita no Restelo, ás 20H45, pelo que não sei se não valerá apena concentrar os esforços para o jogo do escalão junior.

Este sim é um jogo onde importa apoiar ao máximo, tendo em vista a manutenção dos actuais níveis anímicos e fazer uma descolagem o mais rápida possível da zona classificativa onde estamos metidos que está numa embrulhada tanta e tamanha que volto a dizer o que noutro dia disse aqui: foi com isto tipo de embrulhada que descemos-mas-não-descemos em Barcelos, corria o dia 7 de Maio do ano da graça de 2006.

Os rapazes merecem, digo eu.
Dia 23 temos tempo de voltara aturar os lampiões num jogo que é bem mais importante que os jogos deste Sábado, a julgar até pelas palvras do Rui Jorge, treinador dos juniores, que temm perfeita consciência que os jogadores que lá tem têm o comdivcionalismo de terem de servir quer os juniores, quer os seniores, face ás limitações do Belnenese quando comparadas pelo adversário de hoje e na próxima semana.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker