Voltar à Página Inicial

Jogar para ganhar



Se o Afonso Henriques não se tivesse chateado com a D. Teresa, se calhar amanhã não teríamos um jogo com o sempre benvindo Vitória de Guimarães, que é o clube do Minho que ainda se reveste de decência noi mundo deste triste futebol luso.

O treinador Jaime Pacheco garantiu hoje que a equipa vai "jogar para ganhar" na recepção ao Guimarães, amanhã, em jogo da Taça da Liga.
Depois do último treino antes do encontro com os vimaranenses, em Almada, Jaime Pacheco afirmou que a sua equipa, que visita o Benfica sábado, tem "ambições de continuar em prova", pelo que quer conseguir o segundo êxito na competição.
"O resultado positivo com o Olhanense (2-0 na primeira jornada da Taça da Liga] e uma vitória no jogo com o Guimarães podem permitir que consigamos apresentar-nos na Luz, sábado, e jogar tudo por tudo para ficar em primeiro ou num melhor segundo lugar", salientou.
O treinador, que domingo abandonou o último lugar da Liga para se fixar na 12ª posição, depois da vitória por 1-0 no campo do Rio Ave, considerou que o jogo vai "ter características de futebol positivo, ofensivo, com as duas equipas a terem intenção de ganhar". Jaime Pacheco aludiu à "melhoria acentuada nos níveis anímicos e psicológicos" do Belenenses após o triunfo em Vila do Conde e considerou que, no embate com o Guimarães (oitavo no campeonato), "o factor casa poderá ser decisivo e importante", porque, sublinhou, "o quão difícil é jogar fora".
Com as opções alargadas - Tininho já pode actuar, pois o certificado internacional chegou ontem e os castigados na última ronda da Liga já estão disponíveis -, Jaime Pacheco admitiu que vai "refrescar a equipa". "Vou gerir os dois encontros, o jogo com o Guimarães e o de sábado, com o Benfica, na Luz", disse, acrescentando: "Há uma conjugação de interesses e de valores baseados na gestão de esforço da equipa". O encontro que opõe o Belenenses ao Guimarães, com início às 18h30, será dirigido pelo árbitro Duarte Gomes, de Lisboa.
Convocados:
Júlio César, Assis, Baiano, Alex, Carciano, Paiva, China, Tininho, Mano, Diakité, Sérgio Organista, Silas, Maykon, André Almeida, Vinicius Pacheco, Porta, Roncatto e João Paulo Oliveira.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker