Voltar à Página Inicial

Siga aacção judicial e já




A SAD do Belenenses vai pedir uma indemnização nunca inferior a 2 milhões de euros a quem assine qualquer queixa apresentada na Liga sobre a alegada utilização irregular de Vinícius.

Para já, os azuis desconhecem qualquer protesto formulado pelo Trofense, mas garantem que, caso isso venha a suceder, bastarão 48 horas para avançar com uma queixa-crime no Tribunal da Comarca de Lisboa a solicitar a referida indemnização por danos morais e patrimoniais.

Os dirigentes do clube do Restelo – que reagiram, ontem de manhã, em conferência de imprensa – entendem que a queixa do Trofense é infundada, defendendo-se com uma exceção consagrada no ponto 3 do artigo 5.º do Regulamento de Transferências da FIFA. “Um jogador transferido entre dois clubes cujas associações tenham temporadas sobrepostas (por exemplo: uma que comece no verão/outono e outra no inverno/primavera) estará em condições de jogar oficialmente por um terceiro clube, desde que tenha cumprido todas as obrigações contratuais com os clubes anteriores”, lê-se nesse ponto.

Ora, Vinícius encaixa nesta exceção já que jogou em 2008, no Brasil, pelo Ipatinga e Flamengo antes de vir para o Restelo. Por isso, a SAD dos azuis está tranquila e determinada. “Não podem estar, consecutivamente, a tentar desestabilizar o Belenenses. Não seremos meigos a pedir a indemnização!”, frisou João Barbosa.

O presidente da SAD e líder da Comissão de Gestão garantiu ainda que “vai agir em conformidade contra qualquer que seja a entidade que tentar causar danos ao Belenenses”. “Se alguém fizer alguma queixa na Liga, tem toda a liberdade e o direito de o fazer pois vivemos numa democracia. Assim como a direção do Belenenses tem todo o direito de agir judicialmente contra quem lança atoardas”, acrescentou o dirigente.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker