Voltar à Página Inicial

Ando chateado, pois tá claro



Já vamos em 3 jogos cconsecutivos em que depois de marcarmos o nosso golo em que nos coloca em vantagem no marcador a opção da via seguinte traduz-se em recuar em todo o campo.

Para mim, todas estas situações são inconcebíveis mais a mais quando estamos necessitados de pontos como de pão para a boca.

Foi assim em Paços de Ferreira, em que marcámos o golito cedo demais e depois toca a defender. Reusltado: menos 2 pontos.

Foi, depois, a inacreditável táctica contra o Sporting em que estivemos literalmente 45 minutos atrás da linha de meio-campo, conseguindo um golo ao abrir a 2ª parte a que se seguiu um recuo em toda a linha na opção escolhida para iniciar a 2ª parte repetindo a asneira da 1ª parte com a agravante de a defesa ter meido água desde o Cândido Costa até aos centrais, permitindo dois golos infantis. Resultado: menos 1 ponto, pelo menos.

Foi agora contra o Leixões que até me cheirou a resultado combinado. Resultado: menos 2 pontos.

Somatório de pontos esbanjados só nestes 3 jogos: 5 (CINCO) pontos.

Não vi a 1ª parte e até nem queria ver nada do jogo, descrente como ando, mas um colega acicatou-me o entusiasmo ao dizer-me pelo telefone que estávamos a ganhar.

Lá fui ver aquilo via internet e dei por mal empregue o tempo que aqui estive a olhar para o monitor.

Aquilo só dava Leixões e pensava eu para os meus botões que não tardava nada que acabava por dar o filme dos lagartos ou do Paços de Ferreira.

Emtão não é que no meio de dois cetrais bem altos (Ávalos e Zarabi) lá vem o pigmeu do Zé Manuel fazer um golo de cabeça?
Ainda por cima, tinha vários sites abertos para ver a evolução da coisa e durante alguim tempo fiquei sem saber se o Leixões já tinha empatado (pretenso golo do Laranjeiro assinalado no Maisfutebol) ou se ainda estávamos a ganhar com se via na transmissão televisiva via net Tv Desporto, Justin.tv).

Vi agora pela net o primeiro do golo do Leixões. Sim senhor, parabéns pela aquisição desse Zarabi.Puxa! É que já não há pachorra para tanta incompetência junta em matéria defensiva.

Depois, se ainda houvesse competência em matéria ofensiva e ainda se podia equilibrar as contas, mas nem isso.

Os golos foram obtidos por médios e o nosso prrimeiro golo teve o selo do Paulo Costa, porque aquilo não é penalty em lado algum do mundo.

Enquanto esperei para fazer o meu tratamento ainda estive a conferir o que falta a nós jogar e, também, o que falta aos outros jogarem.

Ou seja, Belenenses, Naval e Paços de Ferreira têm 6 jogos em casa e 5 fora de casa, sendo que em alguns deles terão de jogar com alguns estarolas.

Rio Ave, Trofense e Vitória de Setúbal terão apnas 5 jogos em casa e 6 fora de casa.

Talvez esta situação seja decisiva a nosso favor, mas sem se meterem golos não vamos lá. Ou seja, sem avançados a marcarem golos e outros mais capazes a ficarem no banco ou não serem convocados não vamos lá.

Teoricamente, podemos não perder qualquuer jogo em casa (Naval Amadora, Rio Ave, V. Setúbal, convem, ganhar fazendo neste s jogos 12 pontos, dando de barato um desperdício com o habitué Amadora, dando 10 pontos em casa). Ficam a faltar 6 pontos, que terão de serem obtidos nos outros 2 jogos em casa (Nacional e Braga) e em alguns jogos fora de casa (Académica, Marítimo, Vitória Guimarães, Trofense e Benfica).

Queira Deus que no necessitemos de guardar tudo para a última jornada, dado que aí jogamos o tudo ou nada na Luz.... Tal qual deverá acontecer para outros voos aos da casa. Ou seja, gurdarmos tudo para este jogo, estamos mesmo lixados.

O porquê daquela foto...

Caro Jaime Pacheco, você está a olhar para uma imagem de jogadores que honraram a camisola do Belenenses. Entendidos?

Mas, para terminar, por hoje, gostaria que Pacheco me decifrasse o que ele mais gosta, já que diz ter uma "equipa boa", porque eu prefiro uma "boa equipa" a uma equipa boa.
Explico: que mais preferem uma "mulher boa" ou uma "boa mulher"?

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker