Voltar à Página Inicial

Há que domar os animais



Ao que parece, a avaliar pelas declarações públicas dos jogadores da equipa adversária de logo à noite e desde que perderam o último jogo, parece que o Estádio do Restelo vai precisar de guarniçaõ policial regforçada não fora das quatro linhas, mas dentro das mesmas em tudo que equipe ás riscas horizontais.

Acresce a este facto de um fulano da Liga, um tal de Rogério de Brito, ter afirmado haver da nossa parte, na questão da Taça da Liga, desonestidade. O homenzinho não fez a coisa pçor menos.

Portanto, está criado o ambiente para se sentir que muitas coisas fora das quatro linhas estão a ser preparada no sentido dos pobres da 2ª Circular fazerem sangue, como eles dizem, no tapete do Estádio do Restelo.

Copnsidero, no mínimo, lamntável tal postura da equipa adversária e nada condicente com os pregaminhos históricos dos jogos entre os dois emblemas.

Mas, lá está, também as instituições atravessam uma grave crise de identidade que as faz descaracterizar em relação aos seus passados históricos.

Estão criadas as condições para termos de domar aqueles animais como deve ser e não com gestos apaziguadores de chitadas ao longe. Terão de serem bem aplicadas as acções de chicote se quisermos defender-mo-nos de tanta ferocidade verborreiada para os órgão de comunicação social.

Chicotadas aplicadas de foram eficaz e eficientemente..

Tanto mais que se há jogos em que passamos a vida a ser roubados é justamente com aquele pessoal da 2ª Circular. Roubos esses protagonizados pelas equipas de arbitragem ao validarem golos sem conta para nos derrotarem, como sucedeu na arena adversária, como a seguir se pode observar:



José Pedro é o nosso sub-capitão a apontar tal edfeito com que o adversário pretende condicionar o jogo ao declarar:
Depois de terem perdido, disseram que tinham de vencer o Belenenses, em vez de analisar o que fizeram de mal. Mas não somos um alvo a abater.
Esta época não podemos continuar a pensar que um ponto interessa. Precisamos de mais, queremos ganhar. A equipa está melhor e mais forte, queremos discutir todos os jogos de igual para igual, para ganhar. Sábado, se estivermos concentrados durante os 90 minutos, acredito que vamos dar uma boa resposta e vencer a partida.

Jaime Pacheco prepara uma mudança tática para surpreender os leões no dérbi de amanhã. Ao que tudo indica, o técnico está a pensar abdicar de um ponta-de-lança mais fixo (Marcelo) para apostar em dois avançados rápidos e com maior mobilidade (Saulo e Vinícius) de forma a baralhar a defesa do Sporting, impedindo a subida dos laterais adversários para emperrar o losango.

Pelo menos foi essa a indicação clara dada pelo treinador no treino matinal de 5ª Feira, realizado à porta fechada num relvado principal do Restelo francamente em melhor estado. O bom tempo dos últimos dias fez com que o tapete verde secasse, para agrado da equipa técnica e do plantel.

Voltando à equipa titular ensaiada, é em tudo idêntica à apresentada na 2.ª feira em Paços de Ferreira, exceção feita à mudança no ataque já mencionada.

Assim, Júlio César está garantido na baliza, tendo à sua frente um quarteto formado por Cândido Costa, Ávalos, Carciano – apesar da exibição menos conseguida em Paços parece que Kiko terá de esperar pela estreia – e Tininho.

Mano e Diakité serão os médios mais defensivos, cabendo a Silas e Zé Pedro a tarefa de pautar o jogo e municiar os dois avançados, Saulo e Vinícius.

As fileiras da equipa do Belenenses enconttra-se bem apetrechada em jogos disputados e ganhos por 9 elementos, a saber:Jaime Pacheco,Costinha, Ávalos, Diakité, José Pedro, Silas, Mano, Roncatto e Wender
Do histórico, os jogos disputados com a equipa adversária de mais logo, é algo que temos de corrigir muito rapidamente já que não faz sentido estarmos em edsvantagem na nossa casa com aqueles fulanos.

Isto é, 70 jogos, 24 vtórias, 290 empates e 26 edrrotas num score global em casa de 99-103.

No que se refere ás últimas 3 partidas no Restelo, a coisa está muito empatada e pouco fértil em golos: 01, 00 e 1-0, sendo que o ano passado mracaor de serviço foi José Pedro.

Por sua vez, Jaime Pacheco, embora cauteloso, parece-me confiante:
Não há favoritos para este jogo. O factor casa pode equilibrar as coisas e apesar de ser muito difícil uma grande equipa como o Sporting perder dois encontros seguidos, vamos dar tudo para ganhar.
O Sporting com e sem Liedson funciona de forma diferente. Seria bom que não jogasse, porque a presença dele condiciona toda a nossa estratégia. Ele dá consistência e confiança à equipa do Sporting. Trabalha por dois e, por vezes, os próprios colegas confiam que ele resolve.
Tal como o tempo, que agora está diferente, a minha equipa está melhor e noto os jogadores mais confiantes.

Convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Assis
Defesas: Cândido Costa, Ávalos, Kiko, Rodrigo Arroz, Carciano e Tininho
Médios: Gabriel Gomèz, Diakité, Mano, Silas, José Pedro e Wender
Avançados: Saulo, Marcelo, Vinicius e Roncatto

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker