Voltar à Página Inicial

Reflexões e questões que estão em aberto



Notas Prévias:

Deixo aqui várias questões que sobram e em demasia em relação ás certezas da realidade da situação da nossa equipa de futebol, a qual está a cair perigosamente para um ponto de não retorno.

Questões essas que tanto podem e deve ser respondidas e clarificadas quer pela SAD, quer pelo treinador Jaime Pacheco.

Volto a salientar, para que sejamos claros e para que seja honesto comigo prórprio e, principalmente, quem faz o favor de me ir lendo, o que agardeço partilharem comigo as minhas reflexões, questões e ansiedades face ao pântano em que o nosso Clube entrou de forma algo impensável, situação, que ao invés de me deixar sentado e calado, me obriga a soltar uma espécie de grito de revolta.

Nesta oportunidade, limito-me a questionar o que, no meu modesto entendimento, julgo estar mal, aliás, muito mal.

1. Nunca tinha visto uma equipa, seja em que divisão for, seja de que país for, a jogar 45 minutos atrás da linha de meio-campo a renunciar claramente ao ataque, oferecendo sistemáticas situações de perigo para as nossa redes.

2. Jaime Pacheco diz querer elevar o Belenenses e principalmente que deixemos de ser simpáticos. Pois bem, essa parte foi conseguida pelo Cabral Ferreira no Caso Mateus, agarrando com unhas e dentes a única chance de não irmos para a 2ª Liga.

3. Não sei bem se ele sabe treinar, ou não, uma equipa de futebol, ou, ao contrário, é um treinador de fast food, apenas sabendo terinar desde que os jogadores lhe apareçam feitos. Nisto o Jorge Jesus ganha-lhe a léguas.

4. Não sei se ele, lá na sua maneira de treinar uma equipa se apercebe, ou não, que estamos no limiar mínimo de não descermos de divisão.

5. E gostava, mas gostava mesmo, que ele ou a SAD me explicassem como é que querem que o Belenenses se faz respeitar com as míseras exibições de que o treinador tem sido o principal maestro.

6. Peço, apelo mesmo, para que Jaime Pacheco largue o nosso cachecol e deixe tal medida para os belenenses e não para os treinadores de ocasião que se travestem com um simples cachecol. Aquela peça de vestuário ornamental é apenas para quem o sente e não para dar nas vistas. De resto, e como bem sabemos, o nosso emblema causa urticária na arbitragem.

7. É que tenho fundado receio que o cachecol o aqueça demasiado e o deixe adormecer no decorrer do jogo de futebol, se é que aquilo é futebol.

8. E sobre isto, face ás últimas exibições, aos últimos resultados em que oferecemos 4 pontos aos nossos adversários, sendo um deles um adversário directo, gostava que me explicasse, coisa que também direcciono à SAD, porque não fomos à proccura do 2º golo por forma a podermos ficar à frente no desempate em caso de igualdade pontual?

9. Já agora, ele que nos explique qual é o conceito dele em colocar uma equipa a jogar: Qual é táctica base da nossa eqipa de futebol? 4X4X2? 4X3x3? WM? Losango? Todos ao molho e fé em Deus? Pé na tábua e seja o que Deus Nosso Senhor quiser?

10. Será que temos jogadores adequados à táctica de ter de ganhar, dê lá por onde der ou, no inverso, apresentamos carências de índole físico, táctico e até de disciplina de jogo. E se não há disciplina, quem é aqui o reseponsável: o treinador ou a SAD?


11. Que medidas urgentes tem o treinador na cabeça para largarmos a zona de despromoção? Se é que já pensou nisso...

12. Que medidas tem ele e a SAD para que os sócios acreditem na equipa?

13. Que medidas tem ele para que os mais cépticos, como eu, não tenham a seguir a um jogo do Belenenses uma noite de insónias, porque, confesso, que na noite do jogo dos lagartos não foi fácil estar acordado sem pensar naquela mísera exibição?

14. Se dedetcou problemas na edfesa, exigindo jogadores novos para aquele sector, ele que me explique porque mantem os anteriores a jogar.

15. Gostava igualmente d saber porque não temos nem médiso alas, nem defesas laterais que subam na linha ofensiva e e sobem, faltam-lhe pernas para recuarem.

16. Já agora, gostava, também, de saber a razão pela qual a carga física que dava lá em cima com pesadas corridas em jardins públicos, não acontecem no Restelo?

17. Gostava, também, de saber a razão pela qual o treinador anda a queimar em lume brando o nosso sub-capitão Cândido Costa, o qual não estando a atravessar os seus habituais níveis de índole física e técnica, apresentando dificuldades, não se coloca a descansar durante algumas jormnadas até que recupere em definitivo para as terríveis jornadas do fim do campeonato?

18. Silas representa um bom nível de actuação médio no cômputo do campeonato, não se percebendo porque razão a SAD anda tão quieta na omissão do sim ou não à renovação contratual.

19. Gostava de saber a razão pela qual a nossa equipa de futebol padece de falta de garra e de ambição dentro das quatro linhas, parecendo-me algo acomodada sei lá bem ao quê.

20. À SAD/Comissão de Gestão pergunto de forma clara se existe algum plano obscuro, tal como na última descida preparada pelo Ramos Lopes, se ocorre uma necessidade, tal nessa ocasião, de irmos fazer uma periódica visita à II Liga.

21. Terá sido alguém da SAD ou de dentro do futebol do Belenenses que terá sugerido ao jornal Record a publicação das notas do Carciano por forma a justificar internamente um eventual afastamento em favor de outro jogador?
Se não o foi, alguém me consegue convencer da bondade do jornalista em falar apenas e só das notas do Carciano, quando toda a defesa tem sido uma lástima?/div>

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker