Voltar à Página Inicial

Andam a brincar ao futebol e ao Belenenses



Notas Prévias:

O jogo de ontem pautou-se, quer no antes, quer no depois, pelo alarme da não possiblidade de utilização do Silas, cuja ausência, quer queiram, quer não queiram os mais entendidos, e nisto sou um leigo na matéria, está fartinho de demonstrar da sua importância na manobra ofensiva e organizativa da equipa.

O Belenenses não pode dar-se ao luxo de não poder jogar sem o Silas nesta altura do ano.

Teve de ser, com os resultados que estão à vsita, sendo certo que Roncatto terá feito 10% de Silas, se tanto.

Depois, bom depois, temos o hara-kiri institucionalizado com o novel candidato ás eleições do Belenenses a pré-vaticinar que ou descemos desportivamente, ou descemos pela via administrativa por não pagarmos salários atempadamente.

Este clima de terror agora institucionalizado no processo eleitoral vai deitar por terra o que a CG ainda não tinha deitado de forma visível. Então, o Belenenses com a inépcia de Barbosa e o terror das declarações hoje proferidas pelo candidato da lista C e que podem aqui serem consultadas, acabam com o que falta acabar do futebol do Belenenses.

Enfim, estamos a entregar o ouro ao bandido.

Confesso-vos que me é extremamente difícil escrever soba capa de uma derrota, a qual sendo, até, normal face aos argumentos naturais do adversário, não deixam de me deixar prostado face à previsiblidade desta situação.

Convenhamos que o Belenenses tem arranjado argumentos, uns atrás dos outros, para conseguir o milagre da descida de divisão. É que os chamados adversários directos não nos são superiores, mas sabem fazer pela vida que é algo que está omisso no Belenenses-Clube e Belenenses-equipa de futebol.

Depois de em duas jornadas consecutivas termos obtido 4 pontos, tudo apontaria para, que no mínimo, não perdessemos. E nesta altura do campeonato era proíbido perder em casa.

A derrota estava fora das minhas cogitações, porque sempre pensei que aquela malta andava mais animada.

Ao que parece o guarda-redes adversário fez o trabalho dele e impediu que, pelo menos, concretizássemos o empate.

Mas, lá está, nós só reagimos à condição de resultado negativo e não temos uma postura pro-activa, no sentido de mandarmos no jogo e fazendo encolher o adversário.

Pelo contrário, damos espaços impensáveis ao adversário e sofremos golos miseráveis, embora esteja por conhecer da lagitimidade do 2º golo do Nacional.

Apenas temos de condenar o facto de estarmos impensavelmente numa altura crucial do ano num adaimento do Clube, num adiamento do processo eleitoral, o qual vai adiando a tomada de decições à volta da equipa de futebol.

Estes cavalheiros que lá estão assumiram por inteiro a condição de dirigentes e não têm tido espartilhos de índole estatutária, porque lhes foi concedido toda a latitude de gerência do Clube e o facto é que estão fartos de se estampar. Aliás, estão fartos de estampar o Clube de FUtebol "Os Belenenses".

Desde a contratação do treinador, à situação de salários em atraso, a um inegável desconhecimento do fenómeno chamado futebol, tudo tem contribuído para a provável descida de divisão.

Chegou-se ao cúmulo impensável de um membro da actual Mesa da Assembleia Geral, sob a capa de nome falso, ter aqui vertido um comentário contra o signatário, comentário esse não editado, de carácter impróprio para um membro da AG. Enfim, dirigentes que até podiam ser bons se aquele que lá o colocu ainda estivesse entre nós.

Quando era mais que exigível uma nova postura, quer dos associados, quer dos dirigentes, o que nós vamos observando é a feira das vaidades de indíviduos sob capa do associativismo estarem a enterrar o Clube e trazer graves prejuízos desportivos e financeiros para o Clube.

A mediocridade e a irresponsabilidade de quem nos governa anda à solta peleo Restelo e a juntar a isto temos os aventureiros de última hora que obrigam a que não se decida nada à volta da equipa de futebol, permitindo que a mesma não tenha a tranquilidade suficiente para fazer impor aos adversários a lei da Cruz de Cristo.

Ao que nós chegámos, Meu Deus!

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker