Voltar à Página Inicial

Case closed



Que chatice!

O Belenenses andou seca e meca à procura de uma forma de equilibrar as contas e à sua conta não o conseguiu e nada foi feito nesse sentdo, porquanto ainda recentemente as notícias que nos chegam da Comissão de Gestão é a de cobrir os valores salariais oferecidos aos nossos jogadores de futsal pelos lagartos e pelos lampiões e os responsáveis restelianos, mandatados que estavam para poupar dinheiro, resolvem gastar à fartasana ao cobrir as ofertas de clubes com mais arcaboiço financeiro e, ao invés, coloca no mercado o Gómez para sanar as contas da SAD, sendo certo que o Silas também ainda não foi abordado para renovar.
Aliás, que nós saibamos, ninguém da equipa de futebol foi abordada para renovar contratos e faltam só 8 jornadas para o termo do campeonato.

E pronto não se pode exigir mais a uma comissão das modalidades amadoras que não o proteccionismo das ditas em desfavor do futebol, coisa complicada para os nervos daquela rapaziada.

Mas vem istos a propósito de termos recebido a notícia do oficial arquivamneto da queixa do cacique da aldeia em relação à utilização do Vinicícius no jogo Belenenses-Trofense, alegando que uma norma dos regulamentos da FIFA se aplicaria apenas e só a determidado jogador, não sendo, portanto, de aplicação universal.

Coisas esquisitas que alguém, mete na cabeça que não entravam, e não entraram, no meu quadro mental.

Eu que julgava que algumas mentes eram suficientemente esclarecidas para não vislumbrarem nesta questão a existência de qualquer caso, mais um caso aplicado ao Belenenses, e eis que surgem precisamente dessas mentes mais esclarecidas os maiores temores em relação ao desfecho do presente caso.
Confesso a minha setupidez em relação a perceber de futebol, ams confesso que ainda sei alguma coisa de leis, por força da minha convivência com as ditas com advogados sempre ao meu lado durante anos a fio.

É certo que tal caso ainda não acabou e espero bem que, já agora, que esteja muito longe de acabar.

Espero, digo eu, que o cacique da aldeia recorra para o Conselho de Justiça da FPF e espero que o mesmo CJ reaja da mesma forma como reagiu à questão da Taça da Liga, mas já agora e,se não for pedir muito, que reajava da forma intempestiva com reagiu na suposição de meitir, dsede já, sem mais delongas, um parecer, mesmo que não haja recuros do cacique da aldeia, o que não acredito, a fazer fé nas suas declarações pessoais de então.

Espero, inclusivé, que haja recurso para a FIFA para ver se o Madaíl fica mais um pouco entalado, mais do que já está ao ver os seus meninos a recusarem-lhe uma estadia na África do Sul, paga com a nossa massa.

E, já agora, espero, ainda, para finalizar que haja o efectivo recurso na parte do Belenenses para os tribunais civis a pedir a adequada indemnização por eventuais perdas e danos de Imagem, se é que tal assim pode ser considerado. Como, de resto, nops foi prometido.
A não ser que em nome da Paz e da Pacificação do Futebol a gente arrei uma vez mais.

Mas, a ter de seguir por essa via, por favor metam um advogado competente na matéria e não um faz-de-conta disso.
Post Scritum: Cá para mim, e aqui que ninguém nos ouve, seja quem for que esteja para descer desportivamente de divisão, a questão dos salários em atraso vão causar mossa no final do campeonato e até antes dos próximos campeonatos da I Liga e II Liga, tendo em vista defnir-se quem pode ou não ser aceite na I Liga. É cá uma suposição muito minha.
E cá para mim, pelas coisas que vou sabendo aqui em Setúbal, quase todas inarráveis, mas sei eu que são do conhecimento de todos os clubes, há tanta matéria para que os clubes que tenham que dsecer desportivamente podem agarrar que nem imaginam o fartote que vai ser o Verão que aí vem.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker