Voltar à Página Inicial

Reforço perdoou tudo o que foi azul



Notas Prévias:
Suponho que todos nós esperávamos que a Comissão de Gestão protegesse os interesses da equipa de futebol, mas pelos vistos protege apenas e só o borrabotas e restante staff técnico, a qual saíu do autocarro saído de Coimbra, cerca de 2 kms depois de sair do estádio deixando a equipa à sorte de quem lá ía, quase fazendo parecer um dos filmes protagonizados aqui pelos ex-dirigentes do Vitória de Setúbal ao abandonarem os jogadores.

E não contente com isso, foi comemorar o feito de Coimbra para a Costa da Caparica, estando o candidato a presidente da direcção ao melhor nível, desviando as preocupações dos sócios e adeptos azuis para a triste realidade actual do futebol belenense para eventuais passivos que no Sábado era de 3 milhões, no início de Janeiro era de 2 milhões e depois, nos entretantos, já era de 16 milhões na tal célebre conferência dum tal Pedro Machado.

Comemoração essa que nada tema ver com a tentativa de acalmar os ãnimos dos adeptos que forama Coimbra e, não contente, aceleraram o autocarro para chegar antes dos "furiosos adeptos azuis" para evitar recepções mais esquisitas.

Mas quem é esta egnte para andar a etntar asscara culpas a terceiros quando bnem sequer sabem, na condição de gestão, o que lá andam a fazer? Se nem sequer sabem que o que está em causa é o Futuro do Belenenses, quanto mais pensar-se na seriedade que emprestam aos actos que têm vindo a desempengar.

A propósito,onde estão as famosas e prometidas acções juddiciais na squência da resolução do caso da Taça da Liga e da questyão do Vinícius?

Enfim, pinoquices...

De todo o modo, fico com a sensação que isto de 1 mihão de contos para o referido candidato não é tradutivel em algo como 200.000 contos. É dinheiro para se andar por aí a falar de forma leviana de passivos variáveis em função das circunstâncias.

Vamos lá, então, ao que interessa no dia de hoje, porque já vi que o futebol é coisa que pouco preocupa o comissário/candidato, o que é normal para quem o desporto até hoje tem sido uma brincadeira "jogada" na área do basquetebol ou do futsal.

Isto depois de quase todos os nossos adversários directos terem feito pontos, que é o que interessa, menos ao Comissário de Gestão/Candidato.

Isto esteve para ser escrito antes do jogo com a Académica, mas pereferi ficar-me pelo tinteiro.

Quando na semana passda num almoço soube qual era o árbitro do jogo, Luís Reforço, da AF de Setúbal, sorri dado que é conhecido aqui por estas bandas da sua tendência pelo azul do Restelo.

O borrabotas do treinador que a gente lá sabe bem disto e os incompententes dos dirigentes do Belenenses, se não sabem deviam saber, porque é para isso que lhes pago e não me venha com a história que estão lá pelo amor ao clube ou que estão lá contrariados a fazerem um frete.

Não. Luís Reforço, aliás, já nos demonstrou ser azul aquando do jogo da Taça da Liga em que fomos ganhar 2-0 a Olhão com o Jorge Costa a espumar contra a arbitragem por tudo quanto era sítio.

E tivesse havido um lance duvidoso na área dos estudantes, ele marcaria penalty para nós e nem isto soubemos aproveitar.

Cá para nós, o Cândido Costa fartou-se de arrear fruta por tudo quanto era pernas e virilhas adversárias e até nem sei se a Comissão de Disciplina não lhe levanta um sumaríssimo. Cândido Costa este que tem sido queimado em lume brando pelo borrabotas.

Viram quantos minutos nos deu para empatar? 9 minutos!!! É isto normal em situação favorável ao Belenenses? Não, não é.

Hoje, como é óbvio, serei aqui gozado, porque não só só perdemos, como não tivemos a arte e o engenho de aproveitar um árbitro muito a jeito, o mais jeito de toda aquela treta de árbitros que lá andam

Mas, atenção, eu não percebo nada disto. Os entendidos continuarão a dizer que mudar de treinador agora seria meio caminho andado para a 2ª divisão, embora eu já vá dizendo isto há meses e não sou, como é óbvio, ao lado dos iluminados, um entendido na matéria.

Devo dizer que a minha maior esperança, ontem quando acordei era ver o Jaime Pacheco desempregado. Aliás, por muito menos desempregarm 27 famílias do Ocean Clube, só porque os Mccann vieram cá para fazer uma acção de charme para um canal inglês.

No meio de tudo isto, volto a confessar que não entendo nada de futebol, muito menos de Belenenses, sendo, no entanto, certo e sabido e isso está aqui amplamente documentado que:
1. em Agosto de 2008, após o jogo-treino do Bonfim e apesar dos entendidos terem ficado satisfeitos com o empate a 2-2, eu saí de lá com as mãos na cabeça e escrevi aqui que o mais certo seria a duas equipas descerem de divisão;
2. sei lá quantas vezes pedi que o Casemiro Mior fosse embra, não tem conto;
3. depois de terem ido buscar o Pacheco, dei um período de tolerância num jeito "deixa ver que é que isto vai dar", findo o qual mais que pedi a sua imediata subsituição, mas, lá está, os entendidos vaticinaram que isso era meio caminho andado para descermos de divisão.

E não é que descemos á mesma? E não sou, repito, entendido na matéria. Só me resta a seguinte dúvida: ganharemos algum jogo mais até final do ano?

E o jornal o Jogo escrevia isto ontem:
Luís Reforço mereceu todos os assobios que as bancadas lhe dedicaram, resposta, apesar de tudo, frustrante para quem teve de assistir a uma dualidade de critérios que favoreceu o Belenenses, a quem foram perdoadas as expulsões de Cândido Costa (entrada sobre Lito, 66') e de Gómez, no lance que mandou Sougou para o balneário.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker