Voltar à Página Inicial

De olhos bem fechados



Vamos lá subdividir isto em duas partes:eleições(um rápido olhar) e o jogo de logo, que é que me mais me interessa.

A. ELEIÇÕES

Parabéns ao Viana de Carvalho e que saiba gerar os consensos necessários para que o Clube reentre nas normas. Mas gerar consensos não significa manter este desperdício que existe no Clube e toca a rumar para a frente. Amanhã, pronuncio-me melhor sobre as eleições, se entender necessário.

Pessolamente, fiquei apreensivo com a possível vitória de Barbosa, a qual a suceder, em vez do Belenenses desaparecer aos poucos, era de uma assentada. Livrámo-nos disso, vá lá.

De salientar que a Lista B obteve uma assinalável presença dos sócios mais idosos na urna 1, onde o pessoal do conselho de anciãos e afins tem uma presença esmagadora e a Lista A apenas garantiu a vantagem após a contagem da urna 3, mesa dos sócios mais novos, de onde se conclui que o Futuro do Clube está bem entregue.

Ao novo presidente do Belenenses peço que faça sentar mais logo no banco dos suplentes a dupla Tuck e Rui Jorge por substituição pelos homens do Bessa que lá têm estado a estragar o resto.

B. VAMOS AO JOGO DE MAIS LOGO

Já tenho a tenda armada.

Ou seja, mais logo por volta das 19H45 estarei a jantar e como a televisão da cozinha não tem SportTv estou safo de ver algum filme de terror.

Depos da janta, já ali tenho em stand-by o filme da soberba Nicoel Kidman, "De Olhos Bem Fechados" e vou-me entreter no serão com o dito, tentando não carregar na tecla 5 do comando da box. Lá para as 22H00 olharei para o teletexto na página 403 da RTP e lá saberei o que nos calhou em sorte.

Esta coisa da descida do Belenenses está já mais que programada, sendo certo que algumas equipas que de repente copmeçaram a fazer pontos, mais um pouco,se o campoenato começasse agora, arriscavam-se a serem campeões.

São quase todas do Norte e eles lá entendem-se bem em contrapartida com a azelhice dos nabos do Restelo,os quais ficam sistematicamente calados e de pernas traçadas à espera que tudo lhes caia no cólo, face a roubos arbitrais, não têm uma atitude proactiva e esperam que as coisa aconteçam.

Para azr nosso, o Vitória de Setúbal conseguiu que a sua velha gurada regressasse ao futebol e quando o Fernando Pedrosa faz um qualquer telefonema, podem crer que é eficaz, sendo certo que o Fernando Oliveira não é como os nabos do Restelo que fica àespera que as coissa aconteça. Ele faz com que as ditas aconteçam.

Se acontecem...Para o ano, vamos estra a águas para desenrratar algumas, mas muitas, mentes brilhantes que puulam pelo Restelo e outras que volta que não volta, pensando eu serem inteligentes, dão com cada pontapé no Belenenses que até chateia.

Mas nem tudo será mau, já que o bando de malta que por lá anda - será que alguns não darão de frosques?, ainda aproveitarão a ocasião para fomentar mais umas modalidadezitas, porque as que há são poucas e como os jogos da Vitalis serão pouco atractivos, para além de não darem dinheiro e tusa, sempre propiciam a essa gente a promiscuidade de um Belenenses falido e á beira do caos total.

Não estarei errado se começar a antever um Belenenses à beira do demoronamento total, porque se assim não fosse ninguém ousaria falar em preservar o património.

Pode até dar-se o caso que fiquemos aliviados já esta 2ª Feira, caso, por nova desgraça protagonizada pelas múltiplas experiêncioas do treinador que a gente lá tem, com a complacência da actual SAD, lá vai testando jogador a jogador em jogos onde ele já devia ter uma equipa-tipo.

Enfim, foi aquilo que a Comissão de Gestão conseguiu arranjar, sendo certo que vai ficar na história do Clube por nos ter arrastado até esta ingrata situação.

Comissão de Gestão essa que conseguiu ter a habilidade de não arranjar dineheiro para as despesas do futebol, fossem elas salários, fossem elas manutenção da relva, sendo certo que a SAD se paga € 300.000 ao Clube pelo aluguer das instalações é suposto estarem as mesmas em bom estado.

Não tenho o poder da adivinhação, mas nestes últimos dias, estou cansado de ler uma supermotivação dos jogadores para in extremis tentarem dar a volta por cima e não descermos de divisão, coisa muito aguardada por todo o país, incluíndo a comissão had-hoc que se formou na II Liga por forma a viabilizar a dita proiva, sendo certo que, a meu ver, tal negociação teve como prato favorito a descida do Belenenses, coisa que a CG não prestou atenção, nem sequer o anjinho do treinador, atento o seu discurso de querer ajudar os árbitros, o quel, num repente, foi invertido para a tese do tempo do Bessa, vá-se lá saber porquê.

Se ganharmos todos os jogos até ao fim, incluindo o jogo da Luz,a manutenção é possível, mas como bem sabemos, nós não queremos nada dos tais 3 estarolas, nem sequer o cumprimento rigoroso dos contratos, como o do Ruben Amorim, pelo que estou mesmo a ver que se os lampiões nos quiserem dar os 3 pontos, nós orgulhosamente, não vamos aceitar.

Afinal, os jogos são em casa... e o outro é contra aquele, que muitos de nós, dizem nada valer.

Mas em 2002 também jogámos em casa contra o Sp. de Braga e precisávamos de gannhar pelos mesmos motivos de agora e perdemos por 2-0. Fomos, nessa altura, salvos pelo 3-1 observado no Moreirerense-Alverca, lembram-se? E lembram-se de na bancada dos sócios do Belenenses se ter puxado pelo...Moreirense e gritar golo do Moreirense?
Que vergonha para um Clube que muitos dizem ser grande ao ponto de não aceitarem emprestados dos outros 3 grandes, estando os ditos no Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora e por aí fora, por sinal emblemas que acabam por se safar da descida, sendo certo que os emprestados até reunem uma particularidade: se não lhes pagarmos, há quem pague.

Mas o meu maior receio até nem foi o resultado com o Trofense, mas sim o facto do respectivo emnblema ser quase igual ao do Gil Vicente. Cá se fazem, cá se pagam...

Se o Jorge Jesus ler isto lá do sítio onde ele estiver, ele que pense bem em quem mete a jogar do lado do Barga, porque afinal, o resultado de mais logo nem lhe aquece nem arrefece. Que tal, Jorge?

Bons dias e até mais logo.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker