Voltar à Página Inicial

À Beira do Abismo



Notas Prévias:

Provavelmente, este jogo de logo à noite de nada nos servirá, mesmo em caso de vitória, caso se continue a assistir à súbita reabilitação de outros emblemas, sendo certo que uma parte dos associados do Belenenses anda mais preocupada com o que se vai passando em cada uma das suas modalidades e, também, tentar arranjar mais um escape tipo Mateus para não cairmos no inferno da 2ª Divisão.

A descida à 2ª divisão não é nada que aqui não tenha sido aqui prognosticado em meados de Agosto do ano passado, quando vi aquela espécie de equipa a fingir que jogava à bola aqui no Bonfim. E, em minha opinião, tal desiderato premeia a infantilidade com que este Clube é dirigido, em especial, na SAD.

De facto, nesta altura do ano, com os campeonatos a findarem e porque não creio que as coisas estejam diferentes de "outros tempos", já algo longíquos, em que obeservei a aquisição de resultados, face ao que a concorrência também ia fazendo nesse domínio, é mais que natural eu verificar as "anormalidades" de alguns resultados com assento em tais práticas. Estas práticas não são de hoje, sendo até normais para a época do ano, querendo-me parecer que só no Belenenses as não ultilizamos.

Por sua vez, se nem dinheiro temos para pagar aos jogadores, como é que se pode comprar jogos? E como em nada melhorámmos, sendo a pior equipa da 2ª volta, adeus ó víndima.

Só de pensar que com Jorge Costa se calhar a música seria totalmente diferente. Mas aqui a culpa tem responsabilidades repartidas entre a CG e um grupo de associados, tal qual sucedeu com o Carvalhal.

Só de pensar que para os meus consócios o Marinho Peres não serve por eatar fora de moda, embora esteja nos primeiros lugares do Girabola ao serviço do ASA (não, não é do Kabuscorp, o qual joga para enterter o generla e para entreter os parolos dos seus negócios).

Só de pensar que também o Manuel Fernandes que estava à mão de semear também não serviria, por ser lagarto, embora esteja a levar o União de Leiria a uma recuperação sensacional na Vitalis. Pode ser a nossa soluçõa para o ano, caso ele queira meter-se em alhadas.

Tinha de ser o Pacheco,vá-se lá saber porquê...

Os outros preocupam-se com apenas o Futebol. Nós temos que mais que fazer que esse tipo mundano de vício.

O Belenenses vai ter hoje, na aldeia de Trofa, um dos seus últimos quartos de horas com a duração de 90 minutos.

Vamos jogar com o último classificado da Liga oq eue era um factor de bom presságio, caso o Belenenses fosse ainda o Belenenses em que era grande, onde de uma forma ou de outra, a vitória muito dificilmente deixaria de nos sorrir, sendo apenas uma questão de tempo na sua construção.

Possivelmente, na pior das hipóteses, surgiria no último quarto de hora, quando havia o quarto de hora à Belenenses ou até quando os jogadores jogavam com um olho à Belenenses.

Agora, não. Anda tudo trocado e os nossos gerentes fizeram o favor de nos dar uma péssima equipa de futebol, um mau treinador e nem sei que é que de bom agente pode aproveitar na víndima daquela equipa.

Talvez se aproveite Júlio César (se este aprender a sair dos postyes), o Silsa, o Zé Pedro, o Mano e o Cândido Costa, porque o mais o resto é de uma confragedora vulgaridade que até impressiona como é que todos cairam juntos no mesmo sítio, ou seja, no Restelo.
Ainda ontem li num jornal desportivo a verdade de La Palice que mais ningiuém no Clube ousa proferir: Ávalos e Zarabi em nada vieram acrescentar qualitativamente à defesa, pelo que andamos a sofrer golos vai para 11 jornadas seguidas.

Difícil é não sofrer golos num campo com as medidads mais que exíguas, como é o campo do Trofa, onde um pontapé de baliza a baliza é um penalty.

E pronto, queira Deus que tenhamos treinado em campos assim para que os jogadores aprendam meter bolas sem muito poder de remate, quando não vai fora.

Mas como andamos a rematar pouco e meter menos bolas no atque não é por aí que vai haver prooblema.

O problema é outro: já não nos serve empatar fora de casa, porque de duas uma, ou ganhamos 7 a 8 pontos ou descemos de divisão.

E para que as coisas se componham, para que possamos jogar com o RioAve em situação de vantagem, há que chegar ao jogo com eles em situação de clasificação de vanatgem, porque eles podem não meter muitos golos, mas quando se metem a defender é um sarilho para quem não sabe atacar.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker