Voltar à Página Inicial

Viana de Carvalho: «Únicos a apresentar projeto claro»



Viana de Carvalho, de 54 anos, economista, ex-"vice" financeiro no último mandato do malogrado Cabral Ferreira, é um defensor intransigente do património do clube. Durante a campanha apresentou algumas parcerias, as quais garante valer 1,5 milhões de euros/ano em rendas. A construção de uma equipa de futebol com espírito ganhador e o renascer da mística são alguns dos pontos em que o candidato pela Lista A tem colocado a tónica, a par das críticas ao trabalho da Comissão de Gestão que tem liderado o clube.

A convite de Record, Viana de Carvalho, sócio n.º 1.747, revela as suas 5 ideias chave para o Belenenses caso seja eleito presidente para o triénio 2009-11.

1 - Projecto forte, equipa coesa e pluridisciplinar

A lista A apresentou um programa estratégico, concreto, com medidas inovadoras para construir um Belenenses moderno e virado para o futuro.
Apresentámos uma visão para o Clube e não apenas um conjunto de medidas avulso.
A equipa de trabalho é constituída por sócios de longa data, com formações diferentes mas todos com sucesso nas suas áreas profissionais.
A sua experiência e capacidade de trabalho vão trazer valor acrescentado ao nível da organização, da gestão e estratégia.

2 - Ao Belenenses o que é do Belenenses

O nosso primeiro compromisso é não vender património. Para termos futuro é fundamental que o Complexo Desportivo permaneça na posse do Belenenses.
Apresentámos aos sócios um projecto, muito claro, para rentabilizar o Complexo apenas com valências desportivas (veja em http://belenenses.vianacarvalho.com).

Fomos os únicos a fazê-lo.

3 - Uma equipa de futebol com espírito ganhador

As confusões que têm caracterizado a gestão do nosso futebol no último ano têm de acabar. A postura de desnorte e de aventureirismo tem os dias contados. Os (maus) resultados estão à vista.
Vamos construir uma equipa com espírito ganhador, apostando nas nossas escolas de formação, na prospecção de jovens atletas nacionais e dos mercados africano e sul-americano.
Vamos reestruturar a SAD, profissionalizando áreas-chave.
Vamos inverter a actual situação em que estamos a lutar para não descer de divisão apesar de sermos a equipa que mais se reforçou em Janeiro.

4 - O Renascer da mística

Vamos lançar um Plano de Marketing que desenvolva a nossa marca e o gosto de ser Belenenses:
- Criar um novo cartão de sócio com vantagens associadas e com pagamento automático de quotas.
-Melhorar a comunicação com os sócios, informando-os permanentemente sobre a vida do Clube e os resultados desportivos, incluindo a reformulação do nosso site, a criação de uma folha informativa mensal e a criação de um canal de TV na Internet.
- Lançar uma campanha de angariação de sócios.
- Criar uma mascote que agregue a "alma azul".
- Criar o "Prémio Artur José Pereira" para premiar atletas, equipas, secções, sócios e núcleos.
- Reanimar de núcleos e filiais, franchisando as escolas de formação Jovem Matateu e de algumas modalidades.
- Lançar a "Fundação Belenenses", para apoiar jovens carenciados e para possibilitar aos sócios iniciativas no domínio da saúde, da cultura e do laser.

5 - Parcerias para ganhar o futuro

Apresentámos parcerias concretas para garantir o futuro:
- Com o Grupo Jerónimo Martins para instalar uma zona comercial num terreno exterior ao Complexo que está há anos desaproveitado
- Com o Grupo CRH para instalar Centro de Medicina Desportiva e de Reabilitação de excelência no Complexo das Piscinas.
- Com o Grupo GFI para instalar um painel videográfico no Estádio do Restelo e para modernizar o Clube nos aspectos administrativos, de segurança e na relação com os sócios.
- Estamos ainda a negociar um patrocinador para a equipa de futebol (a juntar aos existentes), a instalação de um Health Club de alta qualidade e uma parceria estratégica para o desenvolvimento do futebol, nivelando-o por cima.
Só estas parcerias vão trazer rendas anuais acrescidas próximas dos 1,5 milhões de euros e um encaixe financeiro directo na ordem dos 2 milhões de euros.
Apresentamos trabalho nosso e não hipotéticas concessões anteriormente negociadas por outros.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker