Voltar à Página Inicial

Boavista impedido de participar nos campeonatos profissionais



Notas Prévias:

Estou a reunir alguma documentação e diversa informação que me permite, no imediato, dizer que o Belenenses face ao processo em curso, tem todas as condições para continuar na I Liga.

Vou, no entanto, deixar amadurecer alguma da informação e estou de posse de parecer jurídico que me possibilita a apreciação da actual situação.

Em breve tenho esperanças de aqui vir explanar o que reuni e os defensores da Vitalis, se nada houver de anormal, podem meter a garrafa de chamapanhe no lixo.

Se a LPFP autorizasse um incumpridor, como o ano passado autorizou o Boavista, com a dilacção de 1 ano, teremos outra vez isto.
Só que apenas mudaria o nome de Boavista para Amadora.

É o golpe final nas esperanças do Boavista em participar nos campeonatos profissionais. Em comunicado, a SAD axadrezada informa que a Fazenda Nacional (Finanças) decidiu não participar no Procedimento Extrajudicial de Conciliação (PEC) requerido a 31 de Julho de 2008, levando a que o IAPMEI iniciasse a extinção do mesmo.

«Lamentavelmente, este é um passo definitivo, que nos impede de participar nos campeonatos profissionais, isto é, nas competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional», lê-se no comunicado divulgado no site oficial do Boavista.

Não obstante ter ponderado «entregar as chaves da Sociedade ao Sr. Governador Civil do Porto, para que as fizesse chegar ao Sr. Ministro das Finanças e ao Sr. Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais», os responsáveis axadrezados decidiram «continuar a lutar pelo futuro da Sociedade, sendo que, sem ela, o clube ficaria amputado de uma das suas mais relevantes fontes de receita».

Informando ter pago «cerca de 400 mil euros ao Fisco e à Segurança Social, em detrimento dos salários devidos a funcionários, administradores, treinadores e jogadores», o Conselho de Administração da SAD «decidiu suspender qualquer pagamento a instituições», o que manterá até serem encontradas «outras eventuais soluções».

A terminar, lê-se que o Conselho de Administração, «mantendo os pés assentes no chão, continua a trabalhar para que a SAD prossiga com vida e, no mínimo, possa participar no C.N. II Divisão (ex-II Divisão B)».
17:43 - 25-06-2009

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker