Voltar à Página Inicial

Reflexões e incursões




Li isto no blogue Incursões e fico pasmado.

De toda a forma o post é de 18 de Dezembro de 2008 e não consta que o mecanismo tenha sido actividado por qualquer SAD ou, dito de outro modo, não consta que o Teixeira dos Santos tenha permitido o acesso à verba de 750 milhões por parte das SAD's então exsitentes, nomeadamente à do Boavista, já que do Amadora a coisa tem horas.


Se a coisa se concretizar, cabe ao Belenenses SAD deixar de pagar seja a quem for e depois recorrer á verba de 750 milhões e nos entretantos, largamos a formação de atletas e enveredanmos pelo sistema de emprestados, já que aí não pagamos nada a ninguém.


Ou seja, o Alberto João Jardim, o Carlos César e demais autarcas face a esta tomada de posição no Parlamento são anjinhos face a uma possível medida governamental nessa área, em tempos de crise, permitir que o futebol seja viável onde ele está falido, é por demais ofensivo.

Repito, não sei se isto foi levado à prática. Tudo indica que não, mas...

Os clubes de origem dos jogadores que se amanhem.


E já agora, fica outra informação que soube ontem: a folha salarial do Porto SAD contem 240 nomes de jogadores. Não, não o sei pr motivos profissionais, mas sim de informação fidedigna de gente ligada ao Vitória de Setúbal.

Aqui fica o texto:
O ministro das Finanças disse ontem no Parlamento que o Governo está disponível para permitir que o Estado entre no capital das empresas privadas, com a finalidade de garantir a sua reestruturação e viabilidade. Deste modo, o Estado passa a ser sócio dessas empresas, o que pressupõe que passe a intervir na gestão das mesmas.

A ser assim, pode estar encontrada a solução para os problemas estruturais da Boavista SAD (Sociedade Anónima Desportiva) e para a Estrela da Amadora SAD.

Apesar de ainda não serem conhecidos os contornos da operação, que conduzirá à entrada do Estado no capital das empresas, parece recomendável que os respectivos Administradores comecem a formalizar os respectivos pedidos, antes que se esgote a verba: 750 milhões de euros
.

Depois, li isto no site Bola7 Inc
Acham mesmo que um Estrela da Amadora prefere apostar num NUNO COELHO ao invés de apostar num jogador seu que lhes possa render algum dinheiro? Mas o que é mais importante para o Estrela? Passar dificuldades e tentar rentabilizar jogadores seus antes sequer de ter estabilidade financeira OU ter no clube jogadores emprestados com alguma experiência, que possam garantir alguns pontos por época e (acima de tudo) por quem não tenham de pagar absolutamente nada (sendo assim menos um problema em termos de jogadores a reclamar salários em atraso e contas por pagar em casa) Acho que as respostas são óbvias.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker