Voltar à Página Inicial

SAD do Benfica com prejuízos de 18 ME



Notas Prévias:

Recapitulando o que o Estado, seja via governo , seja via CML, concedeu ao Benfica temos algo como isto:
1. autorização para converter cauetlas de acções para dar de penhor em contrapartida de anulação de dívidas fiscais;
2. autorização para demolir o anterior Estádio da Luz, sendo os trabalhos de demolição e entulhamento a cargo da CML;
3. autorização para construir um novo estádio com fortes contrapartidas financeiras, sendo certo que até dada data apenas se equacionava a existência dum estádio naquela zona de Lisboa, o de Alvalade que já estava em construção por inciativa do Sporting;
4. autorização para a urbanização em terrenos na Luz e Entrecampos;
5. reformulação em regíme especial do Plano Director Municipal, no Plano de Pormenor de Urna«banização da Luz e Entrecampos, por forma a permitir maior volumetria em tais urbanizações e melhor rendiblizar o negócio de uma instituição privada.

Nós abstemo-nos de tomar iniciativas em reevindicar aquilo que devia ser nosso e nunca da nossa posse, ao menos por usacapião, dos terrenos das Salésias e não reagimos a tão flagrantes tratamenntos diferenciados por parte quer do governo, quer da autarquia.

Espero, pelo menos, que não só os dirigentes, mas também os associados saibam organizarem-se por forma a aproveitarem as eleições autárquicas para que os respectivos candidatos se comprometam a sério em rendiblizar o Restelo, em nos fazer a entrega das Salésias e em nos entregar lotes de terrenos alegadamente prometidos ao Sequeira Nunes (acorde homem de Deus!) pelo seu querido companheiro de partido Santana Lopes e eis o dito na liça pela CML.

Ou é agora ou nunca.

No meio de tudo isto, bem podem certos clubes acumularem prejuízos, uma vez que têm a mão do estado por baixo a aparar sistemáticos desvios contabilísticos...

Nós refliamos com os nossos dirigentes por termos um passivo de 10 milhões, ou lá o que é, e estes têm um passivo consolidado de cerca de 250 milhões e nada acontece.


A SAD do Benfica apresentou hoje um resultado líquido negativo de 18 milhões de euros, nos primeiros nove meses da época 2008/09, segundo os resultados do terceiro trimestre.

De acordo com o comunicado divulgado na página da Internet da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o resultado líquido da SAD "encarnada" foi de 18.450.273 euros negativos, contrapondo com os 3.684.109 positivos registados no mesmo período da época 2007/08.

Se os custos nos primeiros nove meses da época subiram para os 41,2 milhões de euros (35,5 em igual período do ano passado), as receitas sofreram uma quebra de mais de cinco milhões de euros (36,5 esta temporada, contra 41,9 no ano passado).


"À semelhança dos resultados operacionais também representa um recuo face ao valor do período comparativo", afirma a SAD, no mesmo documento, acrescentando que "o passivo aumentou 20,48 por cento face a 30 de Junho de 2008". O passivo da SAD do Benfica totaliza agora 150.663.794 euros.

A SAD realça que "este impacto negativo é essencialmente explicado pela não participação na Liga dos Campeões na presente época, pela diminuição de mais-valias obtidas com a transacção de direitos desportivos de atletas e pelos investimentos efectuados no reforço da equipa principal de futebol".

Os capitais próprios da sociedade voltaram a descer de 23 ME, para os actuais 4,58 ME, estando o Benfica a preparar a fusão com a Benfica Estádio, o que, segundo o relatório enviado à CMVM, resolverá este problema.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker