Voltar à Página Inicial

Seria imoral se Estrela da Amadora se inscrevesse, Evangelista



Notas Prévias:

Alguém que me esclareça a razão pela qual o noticiário nos jornais desportivos alterna o sensacionalismo com a razão.

Pretendem alguns equiparar a situação do Estrela SAD com os casos do Boavista e do Estoril SAD's. Pois bem noutro post explicarei que são casos totalmente diferentes com o que ora se apresenta.

Mas sobre a questão da posição do Sindicato, que é membro da Liga, pelo que não é dispicienda a sua posição, o João Pela trará aqui mais logo a sua opinião, isto se não houverem outro tipo de noviadades.

Alguém que me esclareça a razão pela qual jornais generalistas e de cariz mais a sério estão desejando que haja alguma moralidade no futebol

É que se o Estrela da Amadora vir contemplada a estreela da sorte grande na Liga Profissional, estão não será só o Belenenses a intentar uma qualquer acção para a reposição da verdade, mas haverá um coro de protestos de palanques de opinião pública, como são os casos do Expresso, Jornal de Negócios, Jornal de Notícias e Público que obrigararão o Hermínio Loureiro a mudar-se de vez para Oliveira de Azemeis e lá ficar com o provável cargo de autarca para o qual se vai candidatar no próximo dia 11 de Outubro.

Joaquim Evangelista já vai avisando do que podemos esperar e ficamos, também, a saber que certamente não é intenção dele assinar a declaração de que o estrela da Amadora não deve nada ao Fundo de Grantia Salrial (€ 220.000).

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, disse hoje que seria imoral se o Estrela da Amadora conseguisse cumprir os pressupostos financeiros para a inscrição na Liga portuguesa 2009/10.

"Toda a gente está à espera de uma resposta adequada àquilo que foi a situação de incumprimento. Não acredito em milagres. O trabalho tem de ser feito ao longo da temporada. A verdade é que seria imoral se o Estrela, não tendo cumprido ao longo da temporada, viesse agora a ter um tratamento anormal", referiu.

À margem do encerramento do projecto Escola, Futebol e Cidadania, no Estádio Nacional, no Jamor, Evangelista disse que seria "uma surpresa se o Estrela se conseguisse inscrever, quando todos os jogadores rescindiram e continuam credores do clube".

"Mas o futebol português no final das épocas é pródigo em surpresas", considerou.

O Estrela da Amadora não pagou qualquer ordenado aos seus futebolistas ao longo da última temporada, tendo visto grande parte dos seus futebolistas rescindirem os seus contratos.

Joaquim Evangelista diz que não quer acreditar que "possa haver uma habilidade que venha a permitir a inscrição, seria um caso a acrescer àqueles que afectam o futebol português".

"Compete agora à Liga exigir rigor para a próxima época. Isso começa no licenciamento. Todos sabemos quais foram os prevaricadores reincidentes, que não respeitaram as regras e que não merecem estar no futebol profissional. Vamos acreditar que esses não vão estar a competir, porque não têm condições para isto", considerou.

O presidente do SJPF relembrou ainda o excesso de jogadores estrangeiros no futebol português, considerando que a apostas em futebolistas lusos "pressupõe investimento, mas que terá retorno mais tarde ou mais cedo".

"O que constatamos é a aposta maciça em jogadores estrangeiros. Isso preocupa-me, porque os nossos jogadores têm qualidade suficiente para actuar nas competições nacionais", afirmou.

Etiquetas: , , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker