Voltar à Página Inicial

Somos só nós?



De um momento para o outro a confusão instala-se e muitos acreditam na possibilidade de participar nas ligas profissionais de futebol. No Belenenses, quero eu dizer no Clube de FUTEBOL os Belenenses, parece que existem outros clubes Belenenses que não são de futebol, quase tudo mudo e quedo.

Seja..., o tubarão Luís Oliveira começa a ver juntar outros da mesma espécie para enfrentar uma luta desigual.

O jornal o jogo dá voz ao Trofense:

Rui Silva confiante no regresso à I Liga

Rui Silva, presidente do Trofense, está optimista em relação ao futuro do clube. Em entrevista a publicar hoje no site do Trofense, Rui Silva garante estar "restabelecido do choque da descida de divisão" e empenhado em "preparar um equipa de acordo com a realidade da II Liga". Sobre Vítor Oliveira, o novo técnico, o dirigente diz ter sido "a primeira e única escolha", explicando ainda que Tulipa saiu "não apenas pela descida de divisão, mas pela forma pouco competitiva como a equipa se apresentou nos jogos decisivos". O presidente garante que "com o apoio de todos" o Trofense conseguirá "o regresso à I Liga".

Ao mesmo tempo o record arrasta outros para a Vitalis para fazer companhia ao amigo António Fiúza por via do afastamento do Boavista e a coisa aquece:

Carregado e Penafiel, os clubes derrotados no "play-off" de acesso à Liga Vitalis, aguardam de forma "tranquila" e "atenta" a decisão da Liga para um eventual convite para substituir o Boavista.

Entretanto as notícias da LPFP são um muro de silêncio, dando assim avanço na preparação das contratações aos clubes do costume.

Última Hora
De repente... haja Deus e o Presidente Viana de Carvalho "Acabaram as loucuras do passado" (25-06-2009 19:56 ) noticia a RR:

Às 18 horas terminou a data limite para a inscrição dos clubes na Liga Sagres.

O prazo expirou para os clubes que por direito próprio estavam habilitados a fazer a inscrição para a época 2009/2010.
Os clubes tinham várias possibilidades de fazer chegar à sede da Liga a documentação necessária para inscrição.

A grande dúvida vai para o Estrela da Amadora que nas últimas horas não cumpria os pressupostos necessários para a aceitação da inscrição.

A comissão de análise dos processos, tem agora até ao dia 30 de Julho de conferir a documentação e enviá-la para a comissão executiva de Liga de Clubes para esta possa deliberar e aceitar as inscrições.

Atento a todo este processo está o Belenenses, que desportivamente não conseguiu o objectivo da manutenção, mas que caso algum clube não cumpra os respectivos pressupostos, se mantenha na Liga Sagres.

Viana de Carvalho o presidente do Belenenses, já disse a Bola Branca, que espera que o processo seja transparente, e que a Liga não fuja às responsabilidades, não se referindo no entanto directamente ao caso do Estrela de Amadora : "Só quaro que a Liga aplique o que os regulamentos exigem".


Quanto à expectativa dos "azuis", na margem entre o primeiro e o segundo escalão, Viana de Carvalho "só quer que a legalidade seja cumprida".


O presidente do clube do Restelo destacou ainda as dificuldades que é organizar uma equipa, que não sabe se vai disputar a liga Sagres ou a Liga Vitalis :"Não é uma tarefa fácil ! A Direcção que lidero faz questão de dar uma volta de 180 graus ao que vinha acontecendo no clube, até aqui. Posso garantir que acabaram as loucuras do passado e que as nossas equipas serão formadas com pés bem assentes no chão e de acordo com as nossas reais possibilidades".


Que saudades da blogosfera azul do "caso Mateus"...

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker