Voltar à Página Inicial

A degola dos miúdos



Nos próximos dias, parece ser a data anunciada da degola dos inocentes, embora isto nada tenha a ver com o filme do mesmo nome.

Na sequência do estágio na Serra da Estrela e de outros acontecimentos bem tristes, um os quais nem posso aqui relatar, porque é mau de mais para se continuar a defender um Belenenses como clube grande, que já não o é, lá vamos dispensar para rodagem noutras paragens, um conjunto de miúdos.

Confesso que dos nomes que vieram jornalisticamente à baila para rodagem noutros lados, não me convence minimamente que um deles seja o Tiago Almeida, justamente um dos elementos, a par de Pelé, que mais influência tinham na equipa de juniores.

E, bolas, marcava golos que se fartava.

Ou seja, a rodagem do Azeez, Zazá, Wallacy, Abel Camará, Dani e Fábio Marques parecem-me naturais, mas desde que seja efectuado em clubes próximos do Restelo e não na concochina dos futebóis, como foi o caso do Romário em Chaves, do Diego na Covilhão, outro em Abrantes e por aí fora.

Ora, quem de 27 tira 6 a 7, sendo que o treinador quer um plantel com 23 a 24 unidades, não resta a mínima dúvida que ainda vão entrar mais elementos.

E é bom que os reforços entrem com a maior urgência possível e é também bom que a linha média vá dando sinais de construção para melhor servir os avançados que lá estão, para tentarmos marcar o suficiente para não descermos de divisão.

Já quanto à defesa, até ver, foi sempre a sofrer golos. Não vi o do Leiria, mas vi o do Covilhã e aquilo foi um grande descuido do André Pires em ter permitido a progressiva entrada do lateral esquerdo do Covilhã em remate cruzado, tipo de remate este, posso asegurar, dos mais perigosos para qualquer guarda-redes, atento o facto de daquele lado raramente se saber se o jogador vai centrar ou rematar obrigando ao dseposocionamento do guarda-redes. Aconteceu, mas não pode voltar a acontecer e espero que rectifique com uma faltasinha, se não houver pernas.

Concretizado que está o contrato de profissional com o Pelé, o qual na Luz secou o Aimar, se é que ainda estão lembrados dessa proeza sobeja agora a perocupação pelo facto de ele unilateralmente ter, ao que parece, celebrado um contrato com um clube italiano, do qual nunca tinha ouvido falar, restando, agora, saber se Pelé pode ou não jogar pelo Belenenses, se estamos ou não em presença de mais um jogador, cujos empresários se atropelaram uns nos outros para ficarem com os direitos desportivos do rapaz, podendo prejudicar não só a carreira dele, como pontos ao Belenenses.

Parecendo que não, não sei se um jogador com dois contratos assinados na mesma época desportiva pode actuar ou não pelo segundo clube, ou seja, pelo Belenenses.

Os responsáveis azuis dizem que está tudo em ordem tudo legal, mas será assim mesmo? Convem assegurarmo-nos junto da Liga e da FPF que não há a mínima razão para deixarmos de utilizar o jogador, quando não lá vem mais um caso para o beiral do Restelo.

Ou seja, por exclusão de partes, a equipa principal vai aproveitar o Adolfo Leite (3º Guarda-redes, ou seja benvindo caríssimo colega), o Filipe Paiva (central, novo Gonçalo Brandão?), o André Pires (defesa esquerdo), o André Almeida (médio lateral esquerdo), o Romário (esteve em Chaves a rodar) e, espero bem, o Fredy e o Tiago Almeida (ambos avançados). Deixem ficar estes, se não for pedir muito.

A possível dispensa de de João Paulo Oliveira alivia-nos a folha salatial para caber mais outro reforço.

E por falar em reforços, força na urgente contrataçõa dos ditos.

E já agora, se não for pedir - em Belém mão se pede, exige-se, que os reforços tenham um pouco mais de maturidade que os miúdos, para que não sobrem desculpas a apresentar pelo treinador em momento algum.

Parecendo que não, já é quase Agosto.

E embora o João Pereia diga que ainda há muito tempo para trabalhar a construção de um onze, o que é certo que os andamentos dos reforços serão necessariamente inferiores aos andamentos dos que já lá estão, além de que as rotinas não se adquirtem só nos treinos e não é acitável que os reforços não joguem. Celestino, por exemplo, não jogou contra o Leiria.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker