Voltar à Página Inicial

Erro de casting



João Pereira foi um erro de "casting". Treinador sem credênciais que por qualquer razão despertou interesse na SAD do Belenenses. A falta de elementos concretos não permitiam um juízo de valor sobre a sua categoria. Os resultados das equipas são muitas vezes falseados pela positiva ou negativa por trabalhos de outros, por jogadores emprestados para rodar, por arbitragens, enfim por um grande número de variantes.

João Pereira manifestamente não é treinador para uma equipa da 1ª liga, consequentemente para o Belenenses e se a equipa é fraquinha individualmente, mais uma razão para ser dirigida por algém com capacidade para a pôr a funcionar como um todo, sem hesitações, dúvidas, que saiba olhar e estudar o adversário e planeie as táticas adequadas. Naturalmente pede-se rigor e capacidade de comunicação interna e externa. João Pereira consegue o pleno em ineficácia.

Depois de um rasgo clarividente de Zé Pedro contra o sindicato, já são quatro jogos sem uma chama, nem um infuficiente e mísero empate, nada. Apenas derrotas

O jogo de apresentação será contra o Recreativo do Libolo, clube e sem desprimor para os seus pergaminhos deste patrocinado pela "bela negra", não pertence ao nosso "campeonato" e em bom rigor até nos desprestígia. Para uma equipa que se quer europeia e há meia dúzia de meses jogava com gigantes do continente, ir buscar uma equipa que pratica um futebol diferente e de um plano inferior é de bradar.

Pior ainda será se a vitória não sorrir por números esmagadores, aí será o bom e o bonito. Iniciar uma pré-época com a fasquia muito baixa (pela canela) e nem se conseguir ultrapassar será muito mau.

Ainda não vi nenhum jogo desta pré-época e só pelos resultados e crónicas, o mais que posso dizer é que João Pereira é um erro de "casting".

Pior que um erro de "casting", apenas dar continuidade a esse erro.

Viana de Carvalho já devia ter marcado uma AG para apresentar contas em atraso e dar a conhecer a realidade do clube. Devia ter proposto as medidas adequadas para pôr fim à situação, sejam elas dolorosas ou não e aqui cabe dizer que senão há condições para manter as modalidades profissionais, acabe-se com elas, mas salve-se o futebol.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker