Voltar à Página Inicial

Liga: Três milhões para modernizar estádios



Notas Prévias:

Finalmente, até parece que o Hermínio Loureiro leu o que aqui escrevi ourtro dia sobre a capacidade de a Liga, como entidade autónoma e já de cariz financeiro, poderia funcionar como motor de modernização de alguns estádios do país dos clubes seus filiados.

Pelo que li num dos jornais, todos os clubes apresentaram já orçamentos de verbas a despender da modernização dos estádios.

Todos, menos o Belenenses.

Assim, e dada a ausência de um plano de reabilitação do Restelo, quer em instalações, quer para novas tecnologias (olha o marcador electrónico a entrar a custos reduzidos), a LPFP fez inscrever uma participação de 25% no valor a inverstir pelo nosso Clube no Estádio do Restelo.

É aproveitar enquanto o protocolo estiver em vigor.


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional assinou esta segunda-feira os contratos-programa com 16 clubes da I e II Liga candidatos ao Plano de Incentivos que vão investir aproximadamente três milhões de euros na modernização de estádios e equipamentos tecnológicos.

O organismo presidido por Hermínio Loureiro vai comparticipar com 25 por cento os investimentos dos clubes da Liga e em 35 por cento os investimentos dos emblemas que alinham no segundo escalão do futebol português. Ao todo, a Liga vai distribuir 864 mil euros.

O Olhanense, que este ano assegurou a promoção ao principal escalão do futebol português, é o clube que mais irá investir nas melhorias das suas infra-estruturas com um total de 686 mil euros, sendo que 171 mil serão comparticipados.

Académica, Desp. Aves, Sp. Covilhã, Feirense, Freamunde, Gil Vicente, P. Ferreira, Rio Ave, Gondomar, Leixões, Naval, Oliveirense, Varzim, Belenenses e V. Setúbal são os outros clubes apoiados pela Liga, numa iniciativa que pretende melhorar as condições de funcionamento e organização dos clubes, assim como a comodidade e segurança dos adeptos e condições para a comunicação social.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker