Voltar à Página Inicial

Nem queiram comparar



O ano passado, andávamos todos nós por esta altura a deliciarmo-nos pelos anúncios sucessivos de nomes que vinham preencher o plantel do Belenenses, isto depois, da gestão político-desastrada ter tomado conta do Clube, muito embora fosse, nesses tempos considerado como o Messias do Belém, aquele que nos vinha salvar das gestões muito apelidadas gestões danosas do Cabral Ferreira.

Uma coisa vou reparando naquilo que vou lendo em diagonal, porque confesso que ando sem paciência para aturar garotos ou pretensos candidatos a candidatos ou, ainda, gente que vai dando numa mão o que com a outra tinha tirado. Ou seja, a oposição a qualquer direcção do Clube não pára, em especial quando se dá voz a pessoas que de repente ficaram órfãos.

Sim, porque depois de tanta apregoada desgraça que os internautas azuis deitaram sobre o Cabral Ferreira, não poderia haver outra possibilidade que não acertar numa gestão miraculosa, a qual, imagine-se, pôs-se a fazer contratos a eito, com a Media Consulting, com a Prosegur que até assegura o impedimento asos associados poderem ir mais cedo para as bancadas, quando os que foram para a Nascente e Topo Norte já lá estavam há c'anos sentados.

Enfim, era um corropio de nomes, era uma tentaiva de saber quem era o defesa, o avançado, o médio e , depois, à falta de outra informção, caí na esparrela de consultar o Youtube e até fiquei descansado, porque o Marcelo marcava golos que se fartava, fosse de que ângulo fosse ou distância (ainda andava com a Maíra?) e o dito "cereal" que estava para vir e veio, até marcava pelo Flamengo.

Até golos do Júnior Negão haviam no Youtube, pelo que desaconselho a consulta ao Youtube porque aquilo tem de tudo, até o que não presta.

E assim lá fomos cantando e rindo até que eu deixei de o fazer em meados de Agosto de 2008 quando aqui vi uma espécie de Belenenses a empatar com uma espécie de Vitória de Setúbal.

Mas, ainda assim, toda a gente ficou feliz. Pudera, empatámos e o que conta é o resultado, ficando nesse dia provado que os 1-0 com o Odivelas e quejandos foram acidentes de percurso, porque o 2-2 em Setúbal provava que tínhamos uma grande equipa, embora o Silas lá fosse avisando...

Agora, este ano, temos na SAD o Miguel Ferreira do qual espero que tenha aprendido o que o Luís Batista por lá andou a explicar quer ao Cabral Ferreira, quer aos demais sádicos de então, a saber, Ricardo Schedel e Miguel Ferreira, o qual ainda teve a paciência de tentar ensinar umas coisas ao Messias que se anunciou no Restelo.

Debalde, porque a primeira medida foi acabar com o que a SAD anterior construíu, mas ainda assim, lá se vão lendo ainda algumas vozes anti-SAD de Cabral Ferreira, o mesmo é dizer de Viana de Carvalho e Miguel Ferreira, porque um era vice e outro era da SAD.

Sabemos quem são, estão localizados e cada vez mais ilhados.

Actualmente, sem nos darmos conta e depois de um mês de incertezas sobre que liga iriamos disputar, lá vemos nós o plantel a ser construído quase de uma assentada.

Dá até a impressão que logo que conhecida a decisão da Liga, bastou carregar no botão respectivo para se accionarem eventuais contactos pré-estabelecidos.

Não sei se os jogadores de que se fala são, ou não, bons, maus ou assim-assim.

Sei que não temos muito dinheiro para fazer flores ou para se exigir grandes craques. É impossível, face ao desastre financeiro em que alguns deixaram o Clube.

Portanto, tenhamos esperanças naquilo que o Jesus nos prometeu aquando do seu 1º ano: tentar o 10º lugar. E depois, tudo quanto vier por acréscimo é um ganho, pelo qeu se viu à data o ganho foi bem bom.

Bom, mas nem João C Pereira é JJ, nem JJ poderá ter sempre a estrela da sorte a protegê-lo, porque o muito me engano, lá para o Natal vai Vieira e quem ele para lá fez entrar. Isto são outras estórias, engraçadas e dão gozo à séria.

Se fico satisfeito? Claro que não, mas antes isso, pagar a horas que andar a perder 3 pontos por cada mês de salário em atraso.

Ah pois é. Para o ano aquilo vai doer a muitos e vamos ter o Joaquim Evangelista como o santo protector dos jogadores e com o dedo acusador ao primeiro sinal de salários em atraso, fazendo o escrutínio mensal de quem anda ou não a pagar a tempo e horas.

E recordemos que o ano passado foi o primeiro ano em que a SAD incorreu em salários em atraso, os quais a verificarem-se este ano, dão lugar à perda de pontos durante a competição.

E não só salários, mas também de dívidas rídiculas que têm vindo a condicionnar a pré-época e uma melhor planificação do início dos trabalhos, tendo, no entanto, confiança que quando o estágio em Gouveia começar, foi já feita uma pré-selecção dos jovens oriundos dos juniores, cabendo aqui perguntar como está o dossier da eventual renovação com o Pelé, o qual seria uma boa mais valia para o meio-campo.

Estou confiante que quando o estágio começar e durante o seu percurso a equipa ficará completa, não se edixando de reconhecer algumas faltas importantes de índole estrutural, pelo que se aconselha a melhores cuidados no centro da defesa, noutro Silas ou ele prório, e mais um na frente da ataque a juntar a Yontcha, Freddy e Romário.

Certo, certo, é que este ano o Belenenses vai ter, muito provavelemnete, a equipa mais portuguesa da I Liga. E isso garad-me sobreamneira.

Etiquetas: ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker