Voltar à Página Inicial

Bora lá Belém



Quando eu aqui tenho dado o devido destaque ao factor da formação, bem sabia do que falava para cimentar os activos da SAD.

Ou seja, o Belenenses não tem meios financeiros para fazer aquisições no mercado de jogaores acima da média e com eles celebrar contratos vantajosos para as nosass cores, atenta a partilha dos passes por várias entidades, sendo, ainda, certo que o Clube e a SAD de repente ficaram dsecapitalizados num passivo consololidado de cerca de 12 ME, coisa pouca em relação ao nosso património, mas se dele não quisermos abrir mão, há que acautelar o futuro através da prata da casa, criando meios para uma eficaz e continuada formação, por forma a de lá dotar a equipa principal de futebol de activos por nós gerados e com esses jogadores celebrar contratos tipo Duracell, garantindo qualidade futebolística e até uma certa recuperação da mística belenense.

Nada tem a ver um jogador de qualidade incerta importado por sugestão sabe-se lá de quem e com que interesses financeiros face ao trabalho diário desenvolvido na formação e tal como anteontem Fredy referia aos microfones ds SportTv, em Belém não nos limitamos a fazer jogadores, mas tambéma formar homens.

Fredy, com 19 anos, é o típico exemplo do jogador que sente a camisola, já que quase nasceu em Belém e na certa que a vai suar bem suada, uma vez que bem sabe ele o que é sofrer sentado nas bancadas do Restelo a ver outros artistas que não ele a fazerem as asneiras dos últimos tempos e a darem-nos desgostos sucessivos, que ele também viveu.

O Pelé tem ainda 17 anos, jogou e atenção tinha jogado, salvo erro, na 6ª Feira na jornada inicial do campeonato de juniores no empate com uma das melhor escolas de jogadores do país, o Sporting.

Também as laterais foram preenchidas pela nossa formação. Mano, 21 anos, à direita e André Pires, 19 anos, á esquerda, tendo ainda dado ao luxo de emprestar o Diego, 20 anos, ao Covilhã, sendo certo que está por lá outro valor que nos irá dar segurança no futuro.

Outros nomes que fazem parte do plantel e que a qualquer altura irão despontar, quando so castigos e as lesões começarem a falar mais alto e aí teremos o André Almeida a médio no lugar do Barge e o Tiago Almeida no lugar do Fredy.

No meio destes miúdos surge a veterania dum Yontcha que sabe o que quer e como quer e aquele golo de peitaça não está ao alcance de qualquer um. E pelo que ontem ouvi, os lampiões andam de olho nele. Suponho que andam de olho em todos..enfim.

Mas há um outro miúdo cuja qualidade é indubitavelemente superior à média que vem do Brasil e ainda bem que aceitámos ficar com o Filipe Bastos e dá para ver que o meio-campo com ele funciona de forma mais acelerada e não se justifica que o rapaz não entre logo de início, porque de início aquilo é para fazer os golos necessários e se ele não tiver pernas para os 90 minutos, aí é substituído e não o inverso.

Celestino é outro miúdo, mas cujos moviementos ainda estão um pouco presos e ele precisa afinar o que pensa com o que faz. Quando isso estiver afinado teremos lateral-esquerdo. Assim, ainda não temos. Há que soltar a bola mais ráidamente.

Em Braga, pelo menos, o Beto irá jogar e não sei se não jogaremos com Diakité e Gavillan a servirem de tampão no meio-campo.

Está, pois encontrada a dupla de centrais para Braga: Arroz e Beto, e diga-se que de repente o Arroz começou a jogar à bola, justificando a escola de onde ele é oriundo: o Flamengo.

No meio desta natural onda de entusiasmo, não me canso de meter os travões ás quatro rodas, porque, ainda assim, apenas temos equipa para não levar sustos tipo o ano transacto e andar pora li a fazer um campeonato tranquilo, chegar ao final da 1ª volta com, pelo menos, 20 pontos e arrumar com a questão da peramnêmcia antes da 25ª jornada.

Depois, o que vier á rede é peixe.

O ano transacto, quando saíu o calendário da temporada passada, admitoi como execepção uma ou outra derrora e um empatezite aqui ou acolá em jogos fora-de-casa e deu no que deu, pelo que este ano baixo a fasquia e se der para errar tanto melhor. Prefiro errar por defeito que pelo excesso do ano transacto.

Etiquetas: , , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker