Voltar à Página Inicial

Dava para presidente dos verdadeiros belenenses



Notas Prévias:

Os verdadeiros belenenses têm demonstrado em diversas situações mais depressa andarem contentes e felizes da vida com o Belenenses das 1001 um noites, ou das 501 modalidades que terem um Belenenses virado para aquilo que dá notícia ao Clube.

Uns, poucos, já amansados pela máquina trituradora do Clube, queixam-se que já quase não somos notícia.

E quando o somos é para falar de dívidas.

O Laurentino Dias diz, que tirando o Futebol, o mais o resto é uma boa política desportiva para o Desporto nacional tudo aquilo que ele tem andado a fazer nesta legislatura, para assim resumir o seu papel à frente da Secretaria de Estado do Desporto, obviamente com um olho piscado ou à Liga ou à FPF.

Repare-se que também o ex-líder da ex-comissão de gestão, arranjada pelo conselho de anciãos e legitimada de forma ilegal, também disse que tirando os salários do futebol, todos os demais estavam liquidados e quanfdo haviam atrasos, ou não pagava pou anunciava que talvez fosse pagar uma parte no dia X.

Tal teoria do senhor secretário de estado encaixa na perfeição no perfil há décadas definida pelo conselho de anciãos para este clube.

Sobre o conselho de anciãos, ando aqui com a pulga atrás da orelha, uma vez que eles aumentaram o stock de "ilustres" para 45, quando "só" eram 35 e agora meteram lá um ou outro garoto provavelmente para lhes servirem as bicas ou os whiskies.

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, considerou hoje que o desporto português "está com saúde", apesar dos problemas que o futebol profissional atravessa, nomeadamente financeiros.

O problema é o do costume, ele conhece os problemas, mas abstem-se, tal como os anciãos, de tomarem iniciativas legislativas para minorar os problemas, sendo certo que a questão da corrupção e do financiamento dos clubes desportivos para obras de melhoramento dos seus estádios podiam, e deviam, ter um enquadramento legal de concessão de várias facilidades, nomeadamente no acesso aos capitais a juros bonificados.

Também as duas anteriores gestões à que está lá hoje, se abstinham de tratar seriamente dos assuntos do futebol, daquilo que deu origem ao Belenenses, antes refugiando-se nas modalidades, tal e qual como Laurentino Dias. Pena foi não terem levados medalhas do secretário de estado, porque o substituiram na perefição no Belenenses.

Agora que ele está a terminar o mandato é melhor pormo-nos à cautela não vá desembracar em Belém.

Enfim, é mais outro a fazer companhia ao Madaíl na ilustre asssistência gratuita a jogos de futebol e já deve ter bilhete para ir à Dinamarca e à Hungria.

"O desporto português está a viver bons momentos, de tranquilidade, exceptuando os problemas localizados no futebol, de natureza financeira, com a dificuldade de alguns clubes. Exceptuando isso, todas as demais modalidades estão a funcionar com tranquilidade. O desporto português está com saúde", disse Laurentino Dias.

O governante falava à margem da cerimónia de cunhagem da moeda comemorativa da segunda edição dos Jogos da Lusofonia Lisboa 2009, que se disputam no distrito lisboeta entre 11 e 19 de Julho.

Laurentino Dias avançou não ignorar “os problemas que o futebol atravessa", sublinhando que o governo, pela sua parte, acompanha de perto a situação, mas cabe à Federação Portuguesa de Futebol, Liga de clubes e Sindicato dos jogadores "encontrar soluções".

"As decisões já tomadas no âmbito da Liga e Federação, com o Sindicato, são soluções no bom sentido. A situação está difícil para todos", disse, avançando que espera que entre o final do mês de Junho e Julho "as coisas estejam resolvidas".

A moeda hoje cunhada na Imprensa Nacional - Casa da Moeda, com autoria do escultor José Aurélio, tem o valor de dois euros, sendo que o Banco de Portugal irá colocar em circulação 1,250 milhões, um número menor para coleccionadores (25 mil).

A cerimónia decorreu na sede da Imprensa Nacional -Casa da Moeda na presença dos campeões olímpicos Carlos Lopes (1984) e Rosa Mota (1988), além do presidente do Comité Olímpico e do Comité Organizador dos Jogos da Lusofonia, Vicente Moura, e dirigentes federativos.

Vicente Moura adiantou no final da cerimónia que cerca de 50 por cento da receita da moeda reverterá para a organização dos Jogos da Lusofonia, cuja edição de 2009 prevê um custo de três milhões e meio de euros.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker