Voltar à Página Inicial

Em prol do Belenenses



Às vezes este hobby bloguista rouba-nos o tempo e a paciência.

Não sou profissional da dita “comunicação social”, escrevo pelo prazer da escrita e muitas vezes na mesma toada com que falo ou alinho idéias à mesa do café. Outras vezes posso aceitar que a minha análise do pormenor é incongruente com o todo e por alerta ou revisão da posição mudo de opinião. Erro como a maioria dos homens, já que as mulheres não são chamadas ao ditado, “errar é próprio do homem”.

Os meus escritos por estas paragens são seguidos diariamente por meio milhar de leitores que naturalmente procuram opinião e não tanto a notícia ou a rebaldaria, quiçá atoarda.

Não perdemos tempo com o acessório e raramente enchemos chouriços. Não serão esses os objetivos ou o propósito. Será talvez de aceitar que nem todos os dias estamos "virados para aí" ou inspirados e isso acaba por se transformar numa "obrigação" para com os leitores sem que dê aquela sensação gratificante de ter escrito algo de novo e útil.

Os comentários são bem vindos e as notas corretoras serão uma mais valia para quem não tem complexos, mesmo a mania de deter a verdade absoluta, sem que isso signifique abdicar da busca honesta, do máximo rigor ou da integridade intelectual.

Será esta a minha filosofia e o meu desígnio. E quando falo em comentários, refiro-me a opiniões convergentes ou diversas sobre o mesmo tema, como aceito intervenções globais onde a mesmo se integra.

Alguns dos meus leitores fazem questão que tentar condicionar ou etiquetar esta ou aquela posição à luz de programas eleitorais ou listas defendidas ou rejeitadas. Trata-se de um erro colossal de apreciação. Nem eu nem o Luís Oliveira defendemos a direção pela via cega, sem espírito crítico ou numa perspectiva de “yes man”.

Temos as nossas opiniões que entre os dois muitas vezes são divergentes, como nem todos os leitores as partilham. Isso não quer dizer que não se conheça outras posições para consolidar a nossa.

Ter votado nesta direção não significa a concordância com todos os elementos que a compõem, nem com o seu programa na íntegra. Porventura se ela não fosse a concurso o voto seria branco ou nulo, mas isso é outra conversa.

Quem me segue regularmente sabe bem a minha divergência com a direção no que se refere linha programática das modalidades ditas amadoras (profissionais) e à sua posição sobre as piscinas. A direção não concorda comigo e vice-versa. Isso não implica que não os respeite e apoie no que entendo correto ou mesmo que não concorde, com aquilo com que se vincularam à partida para que consigam governar em tranquilidade.

De instabilidade e incompetência estamos fartos.

Apoio e dou o benefício da dúvida até ter uma opinião formada. E se essa opinião fôr contra naturalmente sou livre de me manifestar contra ( a nossa lei consagra-o e antes de o consagrar nunca me ensaiei se bem que com cautelas ), quanto mais manifestar a minha concordância com o que acho de positivo.

Fernando Sequeira, também por aqui conhecido por engº das couves, nunca enganou ninguém apesar de ter enganado 90% dos sócios. Mais afoito e mentiroso, com a alcunha de pinóquio, o Barbosa terá feito o equivalente ou pior e isso está para se apurar ou divulgar. Um ponto entre os dois em comum, piraram-se de maneira original, um porque lhe queriam bater e outro por sms.

Mas que queremos afinal do clube?

O clube será dos sócios? Será daquela minoria de 40% que não deixou acabar com o CG? Ou será daquela maioria que ditou Viana de Carvalho para a presidência da direção? Quando se fala de democracia seria bom que esta seja respeitada, sem que isso obrigue a opinião única, mas chega de investidas que em nada abonam para o crescimento do clube.

Alertar para o que está errado ou que pode ser melhorado será um contributo desde que feito corretamente com os fundamentos necessários, diverso serão os juízos de valor tempestivos em função de A ou B que de forma abstrata e quantas vezes anónima nada trazem à discussão.

Vamos lá colaborar no engrandecimento do Belenenses, esse é que é o desafio e só estão obrigados os Belenenses.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker