Voltar à Página Inicial

Tiago Gomes: a surpresa da contratação



Notas Prévias.

1. Falta um central.
2. falta outro avançado-centro, ja que esse tal de Jonatas não fica.
3. A defesa fica mais composta.

O Belenenses chegou a acordo por duas temporadas com Tiago Gomes, defesa-esquerdo formado no Benfica e que na época passada jogou no Osasuna, de Espanha.

Em vésperas de entrar em competição na Liga, o clube do Restelo garantiu assim um jogador para uma posição que estava carenciada.

Para o lugar de defesa esquerdo o Belenenses tinha apenas dois jovens formados no clube (André Pires, ex-juniores e Diego, que esteve emprestado ao Sp. Covilhã), pelo que a equipa técnica comandada por João Carlos Pereira sentiu a necessidade de dar alguma experiência ao sector, contratando assim o jogador de 23 anos, internacional sub-21 por Portugal.

Tiago Gomes jogou na época passada no Osasuna, depois de uma época no Zaglebie Lubin, da Polónia.

Também na próxima semana, o Belenenses deverá formalizar o acordo para a contratação de um defesa-central.

Perfil
A habilidade e mestria que mostra em cima da prancha de surf, nas praias da Ericeira e da Costa da Caparica, não se comparam ao talento que, semana após semana, exibe nos campos de futebol. Tiago Gomes é muito jovem, mas a sua capacidade de luta e, principalmente, a sua raça fazem dele uma das grandes promessas do futebol português. Da mesma forma que não tem medo das ondas, também no relvado encara de frente quem quer que lhe apareça, cobrindo todos os espaços, não dando quaisquer hipóteses de fuga. Afinal, a sua profissão é defender e não só o faz bem, como revela uma invulgar maturidade na protecção da sua área, que é o lado esquerdo da defesa. Porque é evoluído tecnicamente e porque consegue, também, resolver situações complicadas para partir para o ataque. Sempre com uma segurança admirável.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker