Voltar à Página Inicial

Agora, vamos ser notícia até jogarmos com os lampiões



Notas Prévias:

A dia Comunicação Social está cada vez mais previsível.

A sua cartilha de funções em utilzar o nome de terceiiros apara andarem sempre a falar nos tais dois estarolas+1 é claramente um vício que, de duas uma, ou lhe ensinaram no banco da faculdade ( eu sou do tempo em que não era necessário faculdade para se gerarem excelentes jornalistas desportivos, ao contrário dos tempos modernos, onde o que eles lá aprendem é claramente um anti-jornalismo) ou lhe impuseram na hora da obtenção do primeiro emprego.

O que os jornalistas, dito jornalistas, em especial os da classe da desportiva, ainda não se aperceberam é que estão a contribuir para a estupidificação e estandardização do futebol indígena ajudando os tais 2+1 a secar o que vai havendo à volta deles.

A sua intervenção na construção da notícia já deixou para trás o tradicional jornalista que mostra a notícia. Agora, são eles um dos principais motores da fábrica de notícias.

Só assim se justifica, num país tão pequeno, com um campeonato tão pequeno, cada vez mais pobre, ainda não se tenham apercebido que lá fora somos quase um zé ninguém que anda pelas ruas da amargura, onde o campeonato antes já era gozado pelo Rinus Michell quando disse que Portugal já teria inventado tudo quanto havia a ainventar no futebol, não sabendo ele, porque já cá não está, que Portugal continua a inventar muito à volta do futebol.

E enquanto assim formos, em nada evoluiremos, uma vez que os tais 2+1 são pequenos nadas pela Europa do futebol e no dia seguinte a cada derrota desses e de outros, os palhinhas da Europa, quando os jornalistas pegam no que hão-de escrever, lá vêm os craques desses tais 2+1 a encherem a primeira página. Um craque à vez, para render muitas edições.


Aliás, esta posição é tipicamente potuguesa, porque na hora que sai determinado diploma sobre qualquer coisa, começa o nosso poder inventivo de dar a volta ao ditp, criando os tais buracos que fazem da legislação potuguesa o maior queijo que alguma vez a Suíça podia criar no seu país.

Não, nós conseguimos o maior queijo esburacado que qualquer queijo raclette da President, passe a publicidade.


Nós, no Belenenses, somos noícia de primeira página ou de adensamento da escrita, se houverem dívidas, se alguém se demitir, se houverem fontes anónimas a veicularem informação previligiada cá para fora, de preferência que prejudique o Clube ou, em última análise, quando temos de jogar com os 2+1, em especial com os 2 do costume.

Aí começamos a ser notícia mais desenvolvida na semana anterior e até ás vésperas do jogo.

É o que está a suceder com a proximidadedo jogo com os lampiões.

Falta mais de uma semana para a receção ao Benfica, mas o jogo frente à equipa de Jorge Jesus - técnico que tão gratas recordações deixou no Restelo - já é tema dominante nas conversas entre os profissionais do Belenenses, em estágio no Algarve até hoje à noite (jogo com o Olhanense às 21 horas).

Os azuis aproveitaram a paragem do campeonato para rumarem a sul, numa dupla perspetiva de trabalho, conforme reconhece o técnico João Carlos Pereira: integrar os últimos reforços e permitir-lhes alguns minutos em dois jogos particulares e, ao mesmo tempo, começar a ensaiar o próximo duelo do campeonato.

"O Benfica e o FC Porto são as equipas que melhor impressão têm causado no início do campeonato", reconhece o treinador do Belenenses, que não dá particular relevância à goleada (8-1) sofrida pelo V. Setúbal na deslocação ao reduto dos encarnados, na última ronda da prova.

"Não há jogos iguais. O mesmo Benfica que ganhou por margem folgada ao Vitória empatou com o Marítimo, em casa, e só no último minuto conseguiu chegar ao triunfo em Guimarães", assinala João Carlos Pereira. "É um adversário que merece respeito e vive uma boa fase, mas iremos preparar-nos o melhor possível para darmos uma resposta positiva."

Essencial, no estágio algarvio, "é integrar quem acaba de chegar e dar minutos a esses jogadores, no propósito de uma evolução individual e coletiva, que se traduzirá, como todos desejamos, num Belenenses mais forte."

Etiquetas: , , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker