Voltar à Página Inicial

Equipa mais consistente



O Belenenses despediu-se onteme do Algarve frente ao Olhanense, completando o quarto dia de um curto estágio que serviu, segundo o treinador João Carlos Pereira, "para melhorar os índices, rendibilizar o que tem sido feito e tornar a equipa mais forte e mais consistente". A paragem na Liga permitiu recarregar baterias e ao mesmo tempo integrar os reforços de última hora: Bruno Vale, Freddy Adu e Lima.

O técnico dos azuis não pensa ainda, detalhadamente, na próxima partida do campeonato - a recepção ao Benfica -, mas sabe bem que se tratará de "um jogo de dificuldade elevada", uma vez que os encarnados atravessam uma fase de "grande confiança". Seja como for, assegura João Carlos Pereira, "o Belenenses actuará em casa e tem as suas armas e a sua identidade".

Das três jornadas já realizadas, o técnico destaca "o bom desempenho rubricado", inclusive em Braga, onde a equipa, todavia, "demorou algum tempo a acreditar". Os últimos reforços e os menos utilizados tiveram uma oportunidade ante o Lagoa (vitória por 4-1) e deram "indicações positivas, até porque alguns vieram de paragens prolongadas". Além disso, face à pouca rotina, não se podia exigir "um rendimento igual ao dos outros", sustenta.

O jogo com o Olhanense

Mesmo tendo sido um jogo a feijões, o Belenenses revela, jogo após jogo, uma maior consistência defensiva e vai garantido a partir desse sector a não perda de jogos.

Os estreantes reforços jogaram aquilo que um jogo treino deixa jogar e o Arroz vai revelando propósitos ofensivos, quando para tal é chamado.

A actual nossa jóia da coroa, Yontcha, não jogou, pelo que fica a interrogação de qual seria o resultado se tivesse jogado.

A actual nossa jóia da coroa, Yontcha, não jogou, pelo que fica a interrogação de qual seria o resultado se tivesse jogado.

O que parece ficar claro é que ficámos com mais soluções no banco.

Não é muito nosso hábito perder em Olhão e também não foi desta que perdemos, sendo certo que o ano passado ganhámos lá para a Taça da Liga num jogo algo contestado por Jorge Costa.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker