Voltar à Página Inicial

Nada de salada russa



Notas Prévias:

Sempre estou para ver quem é lampião, se o dirigente porque aceita ficar com dois emprestados dos benfas, se determinados sócios, os quais sem pudor algum, ou para fazer jeito ao amigo, ou para fazer uns míseros cobres extra, deixa a bancada dos sócios ser invadida por cores que não o azul de Belém, tal como se pode aqui ver nesta imagem.

Os dirigentes do Belenenses actuaram à altura das suas responsabilidades fazendo um apelo aos sócios para que não hajam misturas e conflitos e aqui recordo que já por lá assisti a alguns com gente importante, como sejam as expulsões do Artur Agostinho, por exageros ao microfone quando na bancada dos sócios ficavam as cabines dos relatores de rádio e do Carlos Cruz, só porque o Raúl Solnado o levou para lá.

E, saliento, quando eu era miúdo, talvez aí com uns 12 a 15 anos, um colega do meu pai, em cuja casa pernotei levou-me a ver um Benfica-Belenenses nocturno, que eles ganharam por 4-1 no Estádio da Luz. Quando o Belenenses empatou não me contive e gritei golo. Estávamos no 2º anel em local reservadoa sócios e os empurrões que se seguiram dei conta de mim a ter de quase ir baldando lá para baixo.

Agora até leio que devíamos estender o tapete para as exceleñcias irem para a nossa bancada.

Caça ao «intruso» vermelho

Responsáveis do Belenenses apelam a sócios azuis para escolherem bem quem levam ao jogo com o Benfica, à imagem da temporada passada. Bancada poente interdita a adeptos encarnados.

O Belenenses-Benfica de amanhã, às 18 horas, no Estádio do Restelo, está a registar uma das maiores ondas de entusiasmo dos adeptos, uma onda que se poderá traduzir numa das melhores casas em muitos anos de jogo no recinto de jogos dos azuis.

Cerca de 20 mil adeptos poderá ser um horizonte algo ambicioso, mas certo é que o ritmo de venda se mantém em altos níveis, mesmo tendo em conta a qualidade do jogo em cartaz, sempre apelativo.

Há que reconhecer que são os adeptos do Benfica quem, nesta fase, mais se movimentam para o jogo em termos quantitativos. Uma pré-época de aguçar o apetite e uma goleada por 8-1 ao Vitória de Setúbal, na última ronda, fez disparar o entusiasmo encarnado. Neste contexto, não é difícil adivinhar que os adeptos encarnados poderão estar em maioria no Restelo, o que levou os responsáveis do clube a fazerem alguns apelos...

«Bom senso», pede-se

Para evitar que o vermelho se torne ainda mais vivo e para precaver possíveis situações de conflito, os responsáveis do clube apelaram vivamente ao «bom senso» dos sócios do Belenenses, que têm direito a comprar um bilhete de acompanhante e com ele entrar na bancada que lhes é exclusiva.

Na nota de publicação do preço dos bilhetes, um aviso claro de que quem se apresentar na Bancada Poente com adereços alusivos ao Benfica verá o acesso vedado e sem direito a devolução da verba dispendida no bilhete. Tal como na época passada.

A palavra «bom senso» não é escolhida em vão. Num jogo em que as emoções podem subir bastante, estarem adeptos dos dois clubes a partilhar o mesmo espaço, por muito correctos que sejam quase todos os adeptos do Belenenses, pode não ser aconselhável.

Além de que a maioria dos sócios azuis consideram desconfortável adeptos adversários poderem eventualmente festejar um golo naquele que é um espaço que consideram sagrado. Logo, a bancada estará vedada a benfiquistas. Será exequível? Só durante o jogo se saberá.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker