Voltar à Página Inicial

Queen's Park Rangers em dificuldades





O italiano Flavio Briatore, excluído vitaliciamente da Fórmula 1 na sequência de batota no Grande Prémio de Singapura em 2008, está sob a mira da liga inglesa de futebol como co-proprietário do clube britânico Queens Park Rangers.

A liga inglesa de futebol pediu à Federação Internacional do Automóvel (FIA) informações detalhadas sobre a decisão do Conselho Mundial, que condenou a escuderia Renault a dois anos de suspensão da Fórmula 1 e baniu o seu ex-gestor Flavio Briatore.

A liga de futebol inglesa submete cada proprietário de clube de futebol a um exame de "moralidade" e uma das regras prevê que ninguém pode dirigir um clube de futebol se tiver sido excluído das instâncias dirigentes de outro desporto.

"O presidente da liga inglesa de futebol, Lord Mawhinney, escreveu hoje à FIA para reclamar detalhes relativamente àquela decisão", indicou um porta-voz da liga. "Seguidamente, a liga estudará este caso", acrescentou a mesma fonte.

Briatore é um dos três proprietários do clube inglês da segunda divisão, em conjunto com Bernie Ecclestone, o patrão da Fórmula 1, e com o magnata do aço Lakshmi Mittal, e preside à holding a que pertence o clube, de que é director-geral.

Flavio Briatore saiu da Renault na semana passada, antes da reunião da FIA de segunda-feira que iria decidir sobre o incidente de Singapura.

Briatori negou todas as acusações que impendiam sobre ele, assegurando que se tratava de "mentiras ultrajantes".

A 28 de Setembro de 2008, Nelson Piquet Júnior embateu numa parede durante o Grande Prémio de Singapura, afirmando posteriormente, após ter sido despedido da Renault, que o fizera por ordem de Flavio Briatore.

O acidente de Nelson Piquet Júnior obrigou à intervenção da viatura de segurança e o seu colega na equipa Renault Fernando Alonso beneficiou desse factor e ganhou a prova.

A FIA considerou segunda-feira que o piloto Fernando Alonso não estava envolvido na batota.

Etiquetas:




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker