Voltar à Página Inicial

Belenenses – A situação financeira



Notas Prévias:

Recupero aqui as declarações públicas do coordenador da comissão de gestão, publicadas no Recor e também no Futebol Finance, em 8 de Dezembro de 2008, declarações essas onde se poderá constatar que à data em que foram proferidas haveriam cerca de 3.ooo.ooo de euros de passivo.

Partindo do príncipio que estamos a falar de futebol, fácil é concluir que desde essa data até ás eleições, teve a habilidade de acrescentar mais 1.700.000 ao passivo da SAD, passivo esse que foi recentemente aprovado na Asssemblea Geral da SAD, tendo a Administração actual ficado incubida de accionar soluções para inverter a aactula situação de déficit e de falência técnica.

Isto porque a partir do momemnto em que é realizada a AG da SAD, sendo apresdentado um passsivo superior a metade do capital social da Sociedade, entra-se de imediato no Artigo 35º do Código das Sociedades, isto é, estamos tecnicamente falidos, sendo certo que só 1 milhão são devidos a Jaime Pacheco e restante equipa técnica.

Ele não comprou aos contentores, mas toamara que não tivesse celebrado contratos de longa duração


Em entrevista ao jornal Record, o Líder da comissão de gestão do clube, João Barbosa que tomou posse em Setembro, fala da situação financeira que encontrou no clube do Restelo. Confirmando desta forma que o défice de tesouraria nesta temporada ascende aos 3 milhões de Euros. No inicio da época com a intenção de reduzir a massa salarial do clube, foram adquiridos 20 jogadores, na sua maioria Brasileiros. No entanto com um plantel de 33 jogadores e devido ao défice da tesouraria, o clube planeia dispensar ou rescindir com cerca de 6 jogadores, podendo dessa forma poupar mais de 1 milhão de Euros anuais em salários.

O responsável pela gestão do clube de Belém, confirmou também que o clube contraiu junto de instituições bancárias um empréstimo no valor de 5 milhões de Euros, do qual pagou até ao momento 116 mil Euros. O passivo do clube situa-se no 10 milhões de Euros, sendo que 3 milhões de Euros são juros contratualizados relativos ao empréstimo bancário. Com 10.912 sócio pagantes e com as receitas dos direitos televisivos já vendidos até 2011, torna-se difícil ao clube encontrar formas de gerar receitas, no sentido de equilibrar as suas finanças.

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker