Voltar à Página Inicial

Eis a mascote natural do Belenenses



Apesar de ter estado ausente meia-dúzia de dias, comportando-se na perfeição a ferramenta que a Blogger nos dá de agendamento automático e sua publicação de posts que aqui tenho feitos.

Já dei conta que ainda não está resolvida uma simples questão que se quiz complicar: a criação de uma mascote. Vai daí, pede-se aos sócios um contributo para o efeito, determinando que cada cabeça suasentença, e lá vão aparecer n mascotes a concurso.

Não pode ser!

E não pode ser porque nestas coisas há que afinar a mascote pelos símbolos históricos do Clube de Futebol "Os Belenenses".

Querem melhor que a nossa Torre de Belém?

Image Hosted by ImageShack.us

Torre de Belém, a original, de dia

A Torre de Belém já tem servido, inclusivé, para mascote de uma modalidade amadora, para campanha de angariação de fundos de uma das candidaturas de Mário Rosa Freire.

Enfim. existe já uma afinidade da Torre de Belém ao nosso Belenenses que passa, também pelo tabaco.

Explico.

Quando a Tabaqueira lançou as marcas Porto e, depois, Benfica e Sporting, houve um dirigente do Belenenses que sugeriu a essa empresa a criação da marca Belenenses, tendo a Tabaqueira respondido que tal já está feito no Português Suave com a aposição da Torre de Belém, dado que quando tal marca foi lançada nem sequer tal tinha a aposição da Torre de Belém.

Portanto, andamos nós para aqui, para a esquerda e para a direita a inventar o que já está inventado: a Torre de Belém!!!

Agora, veja em baixo o que Torre de Belém pode suscitar em matéria de merchandising.

Mateial escolar, legos ou puzzles e por aí fora.

De resto, compreedo muito maal que se queira introduzir uma mascote que não se inditifique com a realidade do Beleneneses, do meio em que está inserido, ou dos símbolos que caracterizam quer o Belenenees, quer a Torrre de Belém, porque se formos a ver há um traço de união entre os nossos símbolos e a Torre corporizada na Cruz de Cristo, dos quais somos, ambos, paladinos da sua disseminação.

Que melhor meio em transformar esta real mascote, que não oferece dúvidas ou suscita questão entre os adeptos, para tranformar este "objecto" em algo que se pode vender de todas as maneiras e feitios.
Não é a Torre de Belé objecto de muitas das exposições, reuniões internacionais (v.g. a última reunião sobre o Tratado de Lisboa), como símbolo de Lisboa ou do País? Pois bem, adoptemos a Torre de Belém como nossa mascote e temos direito a exposição pública.

Basta ver os exemplos que a pesquisa pelo Google nos traz num repente e nos lembrarmos nas múltiplas formas de o colocar à venda.


Image Hosted by ImageShack.us


Torre de Belém, vista aérea

Image Hosted by ImageShack.us


Torre de Belém em selo de correio
Image Hosted by ImageShack.us
Torre de Belém em material escolar
Image Hosted by ImageShack.us
Torre de Belém em Lego
Podia ser em puzzle

Etiquetas: , ,




Enviar link por e-mail

Imprimir artigo

Voltar à Página Inicial


Weblog Commenting and 
Trackback by HaloScan.com eXTReMe Tracker